PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Saída de Daniel Alves do Barcelona pode afetar Neymar na Copa

Saída de Daniel Alves do Barcelona pode afetar Neymar na Copa

Jogador foi dispensado do clube catalão e está sem time; Daniel Alves corre risco de não ser convocado para Copa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A notícia que Tite não esperava acabou acontecendo. Daniel Alves foi dispensado pelo Barcelona e pode acabar sobrando para Neymar e seleção brasileira.

Segundo o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, Tite não abre mão de contar com o lateral no seu elenco do Mundial do Catar e quer o jogador atuando em boa forma para ser convocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A dispensa do Barcelona, feita a mando do seu ex-companheiro de time e hoje treinador, Xavi, foi um duro golpe. O técnico, aliás, disse que, se ficasse, não jogaria. O que seria péssimo para o atleta que Tite quer ver como capitão de sua seleção”, publicou o jornalista.

A possível ausência de Dani no Mundial poderá afetar diretamente o atacante Neymar. Isso porque Tite acredita que o lateral é o único que o camisa 10 houve. “Ele quer Daniel Alves no Catar porque é o único atleta que Neymar respeita, ouve e leva em consideração o que diz, até mesmo cobra em campo”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daniel Alves se despede do Barça

Após a informação ser divulgada pela imprensa, Daniel Alves foi às redes sociais para se despedir do Barcelona de forma oficial.

“Queridos culés, agora sim chegou o momento da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, a essa casa… Mas como tudo na vida, os caminhos desviam-se e a histórias são escritas noutros lugares – e assim foi. Tentaram me demitir, mas não conseguiram, porque você não imagina o quão resiliente eu sou. Muitos anos se passaram até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir”, escreveu o jogador.

PUBLICIDADE

“Mas não dou um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos holofotes, todos aqueles que tornam isso perfeito. Gostaria também de agradecer a todos os funcionários pela oportunidade que me deram de voltar a este clube e poder voltar a vestir essa camisa maravilhosa. Não sabem como estou feliz”, completou.

PUBLICIDADE

“Espero que também aqueles que, caso permaneçam, mudem a história daquele belo clube. Fecha um ciclo muito lindo e abre outro ainda mais desafiador. Que o mundo nunca se esqueça: Um leão, mesmo que tenha 39 anos, ainda é um leão bem louco”, concluiu.

Better Collective