Escalado como titular ao lado de Pablo, David Luiz sequer completou o primeiro tempo de Flamengo x Cuiabá. Sentindo um problema físico, o camisa 23 precisou ser substituído por Dorival Júnior e pode virar desfalque para a sequência da temporada. Dessa forma, o treinador, que poupou Rodrigo Caio do confronto, optou por colocar Léo Pereira em campo.
No momento que sentiu o desconforto, David Luiz, por meio de sua feição, indicou que não iria seguir na partida. Sendo assim, após análise do departamento médico, o clube divulgou que o defensor foi impedido de seguir na partida por sentir dores na região posterior da coxa direita, com um exame que será feito na quinta (16) trazendo um diagnóstico mais específico.
Galvão? Sentiu.
— ge (@geglobo) June 15, 2022
David Luiz sai para a entrada de Léo Pereira. pic.twitter.com/LKPwUZcJnN
Diante disso, Renato Maurício Prado entende que David Luiz não tem condições de seguir no Flamengo. Aos 35 anos, o defensor foi contratado com status de titular absoluto, mas falhou em jogos importantes e pode acabar virando reserva na equipe.
“David Luiz não dá mais. Foi uma tentativa válida, mas não tem mais condições físicas. Obrigado e tchau!”, escreveu no Twitter.
David Luiz não dá mais. Foi uma tentativa válida, mas não tem mais condições físicas. Obrigado e tchau!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) June 15, 2022
SITUAÇÃO DE DAVID LUIZ NO FLAMENGO
Com contrato até o final do ano, David Luiz, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, poderia deixar o Flamengo no meio do ano. No entanto, como se encontra satisfeito no Rubro-Negro, o atleta não tem planos de antecipar sua saída, indicando que o vínculo, válido até dezembro, será cumprido de forma total.
“Existe uma cláusula que libera o jogador no meio do ano, caso ele receba uma proposta, mas ele tem que topar e gostar da proposta. Pelo o que eu conversei com as pessoas ligadas ao jogador, ele não tem essa ideia no momento, pelo contrário. Está com a rotina estabilizada e feliz no Flamengo. Está disputando títulos… A ideia do David Luiz não é deixar o Flamengo no meio da temporada, é cumprir o contrato”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.