Indicando seu desejo de vestir a camisa do Flamengo, Arturo Vidal ainda aguarda para saber se irá realizar seu sonho. Sendo assim, o narrador João Guilherme revelou, no programa ESPN FC, que uma condição específica pode “melar” um eventual acordo. Isso porque o Rubro-Negro quer rejuvenescer o elenco, motivo pelo qual Everton Cebolinha foi contratado.
Neste cenário, existe uma dúvida se Vidal vai se encaixar no projeto. Como o chileno tem 35 anos, sua contratação seria uma contradição com o plano de contratar atletas mais jovens. Dessa forma, existe uma indefinição em relação ao assunto.
“O Flamengo tem outros alvos e está muito clara a postura no mercado. O Flamengo está procurando rejuvenescer o elenco. Isso também está influenciando para que o Flamengo não esteja muito a fim de Arturo Vidal. Existiram conversas, mas o Flamengo pensa: ‘Ele tem 35 anos, é top do futebol mundial, mas precisa rejuvenescer o elenco’. Existe essa interrogação em relação ao Vidal”, disse o locutor.
Seguindo com seu relato, João Guilherme afirmou que o Flamengo terá dificuldades para contratar Enzo Fernández. Conforme a projeção citada anteriormente, o meia de 21 anos foi visto como um bom nome para garantir que o elenco tenha nomes mais jovens e com um grande potencial.
Inicialmente, o Flamengo ofereceu 12 milhões de euros pelo atleta. No entanto, o River Plate quer embolsar uma quantia maior, motivo pelo qual vencer a disputa com Benfica e Milan será bastante difícil.
“12 milhões de euros o Flamengo ofereceu, só que é uma situação mais complicada que o Montiel. Ele é muito jovem e existem times da Europa de olho nele: Benfica e Milan, que tentam pagar um valor próximo da multa de 20 milhões de euros. O Flamengo teria que subir a proposta para entrar no páreo com o Enzo Fernández. È um nome que o Flamengo manteve contato com o River Plate, embora saiba das dificuldades“, contou.
▶️ El primer golazo de River en la noche, por Enzo Fernández 💣pic.twitter.com/WMRAqw5Eff
— River Plate (@RiverPlate) April 14, 2022