Com contrato se encerrando no fim deste mês, o meia Andreas Pereira não deve seguir no Flamengo. O jogador, que está no Rubro-Negro emprestado pelo Manchester United, deve retornar ao time inglês e depois ser vendido. A informação é do repórter do SBT, Venê Casagrande.
Antes de desistir de comprar Andreas Pereira, o Flamengo tentou aumentar o empréstimo até dezembro, mas o Manchester United recusou e ainda alegou que tem oferta para vender o volante já nesta janela, com valores maiores que aqueles acordados em fevereiro com o Fla (€ 10,5m).
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 15, 2022
De acordo com a apuração do jornalista, os Red Devils teriam recebido uma proposta acima de 10,5 milhões de euros por Andreas. O nome do clube, no entanto, não foi revelado. Vale lembrar que o Flamengo tem o direito de compra do meia. Para isso, teria que desembolsar justamente 10,5 milhões de euros – valor que teria sido fixado pelo passe do jogador em consenso pelos clubes.
O Rubro-Negro teria tentado negociar a permanência de Andreas. O clube carioca teria feito uma proposta ao United para estender o vínculo de empréstimo do meia até dezembro. O time inglês, no entanto, teria negado justamente por ter recebido uma oferta superior.
Andreas chegou ao clube no meio do ano passado para suprir a saída de Gerson, vendido para o Olympique de Marselha. O meia teve um início empolgante com a camisa do Rubro-Negro, porém, após uma falha crucial na final da Libertadores, contra o Palmeiras, viu seu prestigio junto a torcida e a diretoria caírem.
Temporada de Andreas do Flamengo
Ao longo deste ano, o meia oscilou entre titulares e banco de reservas. Os números, no entanto, o credenciam ao time principal, uma vez que atuou na maioria das partidas do Flamengo na temporada: disputou 24 jogos, fez dois gols e distribuiu duas assistências. Na maioria das vezes atuou como segundo volante, mas também foi utilizado como meia pelo então técnico Paulo Sousa, que posteriormente foi demitido.