De olho na Copa do Mundo, o lateral-direito Daniel Alves está sem clube. Nesta quarta-feira (15), o defensor da seleção brasileira confirmou a saída do Barcelona, em publicação no Instagram. O atleta gostaria de permanecer até o Mundial, porém, o clube preferiu finalizar o contrato.
“Agora chegou a hora da nossa despedida. Mais de 8 anos dedicados a este clube, às cores e a esta casa… mas como tudo na vida, os anos passam, as estradas desviam-se e as histórias são escritas por alguns momentos em lugares diferentes – e assim foi”, valorizou o lateral.
“Passar muitos mais anos tem a ver com futebol e com a vida que, como sempre, são muito gratos a quem os respeita, decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para poder me despedir. Mas não um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos focos, todos aqueles que tornaram o nosso mar perfeito, a todos eles: obrigado. Gostaria também de agradecer a todos os funcionários pela oportunidade que me deram de voltar a este Clube e poder voltar a vestir aquela maravilhosa camisola bronzeada, não sei o quão feliz estou…. Espero que não perca minha loucura e minha felicidade diária”.
“Esperemos também aqueles que podem mudar a história deste belo clube, o desejo do coração. Foram 23 títulos: 2 tripletes, 1 sextete e um grande livro de ouro escrito! Fecha um ciclo muito bonito e abre outro ainda mais desafiador. Que o mundo nunca se esqueça: um leão mesmo com 39 anos continua sendo um leão Good Crazy. Para sempre: visca, Barça!”, publicou Daniel Alves.
Athletico está de olho em Daniel Alves
De acordo com publicação do portal Goal, Daniel Alves é um grande alvo do Athletico para a temporada. Alguns clubes já demonstraram interesse no atleta, mas a equipe gerida por Petraglia tem grande chance de contar com o jogador da seleção.
O lateral tem ótima relação com o presidente do Furacão. No começo do ano, Daniel Alves ficou próximo de vestir a camisa rubro-negra, mas escolheu voltar ao Barcelona.
“Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: “Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou”. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona”, contou Petraglia, em janeiro, em entrevista coletiva.
Do outro lado, Daniel Alves já rasgou elogios ao presidente do Athletico. “Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado de alguém, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei”, comentou, ao Flow Podcast, em 2021.
Parceria para expansão de marca
Ainda no ano passado, o jogador gravou um vídeo publicado no perfil do Athletico oficializando uma parceria para expansão internacional da marca do clube. “Bom voltar aqui para ver a evolução e, como te falei em off, tomar algumas aulas com relação ao futuro. E, também, me pré-dispor para ajudá-los em todos os aspectos nacionais e internacionais”, disse Daniel Alves, na época.
“Estamos conversando fortemente para encaminharmos uma parceria, trocarmos informações. Precisamos explorar o conhecimento teórico do Daniel no mundo, o Athletico quer se tornar uma marca internacional, então nada melhor do que termos um parceiro neste nível”, comentou Petraglia na publicação nas redes sociais, em novembro do ano passado.
Daniel Alves visitou o CAT Caju nesta sexta-feira.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 5, 2021
🎥 O presidente Petraglia e o Daniel Alves contam pra você como foi essa visita. #Athletico pic.twitter.com/62XsrUZPyn