De saída do Barcelona, Daniel Alves ficará livre no mercado e pode analisar uma volta ao Brasil. Em debate no programa ESPN F90, o jornalista Fábio Sormani avaliou um possível interesse do Flamengo no jogador, já que a posição vem mudando de dono ao longo da temporada. Apesar do atleta ser bastante experiente e poder tomar conta do setor, o comentarista acredita que o investimento não seria positivo para o clube carioca.
“Eu acho o Daniel Alves um jogador muito superestimado. É o cara que mais deu assistências para o Messi, queria ver ele dar assistências para o Uribe e o Angulo. Para o Messi, eu também dou assistências! Eu não contrataria (para o Flamengo). É o lateral da seleção do Tite, mas não seria da minha!”, disse.
Neste contexto, Sormani apontou que Danilo, da Juventus, seria o lateral-direito ideal para o Flamengo. Atualmente, o ex-jogador do Santos possui contrato até junho de 2024, algo que motivou uma projeção de proposta feita pelo comunicador.
“Valeria muito mais a pena para o Flamengo contratar o Danilo. É um jogador que está com 30 anos. Se eu fosse o Flamengo, partiria para cima do Danilo. Eu acho ele o melhor lateral-direito que nós temos. Negociava com a Juventus. Ele tem mais um ano de contrato (após a próxima temporada). Negocia nesta janela e dá preferência de compra do Lázaro e do João Gomes. Suponhamos que ele queira voltar ao Brasil, se isso acontecer a Juventus pode pedir 3 milhões de euros e a preferência de compra de um menino. Vale muito mais investir nele que no Daniel Alves”, refletiu.
DANIEL ALVES JÁ FOI ESPECULADO NO FLAMENGO
Antes de fechar com o Barcelona, Daniel Alves chegou a ser especulado no Flamengo, mas esteve perto, de fato, do Athletico. Agora, resta saber se o Furacão será o destino do lateral, que busca seguir atuando com frequência para ser titular na Copa do Mundo.
“Espero que também aqueles que, caso permaneçam, mudem a história deste belo clube, desejo de coração. Foram 23 títulos conquistados: 2 tripletes, 1 sexteto e um grande livro de ouro escrito! Se fecha um ciclo muito bonito e se abre outro ainda mais desafiador”, afirmou em sua despedida.
“