O caso envolvendo o policial e sua ação dentro do estádio foi registrado durante a partida entre Mozarlândia e Aruanã
Um policial militar foi flagrado por torcedores atirando em um homem que estava rendido durante jogo que aconteceu em Goiás. Os disparos de bala de borracha foram feitos nas costas de um homem dentro do Estádio Municipal Alício Camões de Araújo, em Goiás.
O caso aconteceu durante o jogo entre Mozarlândia e Aruanã, no último domingo (12). Nas imagens, o torcedor aparece rendido, imóvel, com as mãos na cabeça e de costas para o policial. O torcedor estava próximo da grade que separa a arquibancada do campo e, das arquibancadas, a ação foi filmada por torcedores.
O policial aponta a arma para o homem rendido e, mesmo sem a vítima fazer qualquer movimento, atira com uma distância de cerca de 10 metros com uma arma com projéteis de borracha. Segundo o portal G1, a policia militar já abriu um processo administrativo para apurar o fato.
disciplinar para apurar o fato envolvendo os policiais do Comando do Policiamento Especializado (CPE). O homem foi alvejado com dois tiros, o que causou um ferimento nas costas.
Ação de policial no estádio causou revolta
Além da ação do policial ter causado revolta nos torcedores presentes no estádio. Até o momento nem os clubes, nem a prefeitura de Mozarlândia se pronunciou sobre o caso. O homem que foi atingido pelos disparos informou que não quis registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil por medo.
Na web, a torcida se mostrou revoltada com a situação envolvendo a ação do policial no estádio. Confira algumas reações:
“Padrão Fifa, Ingressos caros, etc etc… E O TRATAMENTO AO TORCEDOR? REPITO…PELAS COSTAS E RENDIDO”, escreveu um internauta.
“Sério, na situação do vídeo, foi muita covardia e falta de profissionalismo. Um abuso de autoridade, sem precisão”, pontou outro.