PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lewis Hamilton surpreende com nova revelação sobre carro da Mercedes na temporada da Fórmula 1

Lewis Hamilton surpreende com nova revelação sobre carro da Mercedes na temporada da Fórmula 1

Mercedes busca corrigir erros que o carro vem apresentando e Lewis Hamilton fez revelação importante para a equipe da Fórmula 1

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Lewis Hamilton revelou que que sua batalha para manter o Mercedes W13 fora das barreiras foi intensa durante o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Confessando que, às vezes, levantava e fazia acrobacias para evitar o contato com as paredes do Circuito da Cidade de Baku, o heptacampeão mundial afirmou que isso ocorreu ao lado de briga por posição. Em 2022, o piloto britânico conseguiu apenas um pódio.

“Houve muitos momentos em que eu não sabia se conseguiria. Só me preocupei em manter o carro na pista porque não sei se você viu, eu quase o perdi na alta velocidade várias vezes. Então, a batalha com o carro foi intensa. E no final, nas últimas 10 voltas até a bandeirada, eu tive que cuidar do psicológico, tipo “você pode fazer isso, você tem isso, apenas aguente”. O carro estava saltando tanto às vezes. Houve tantas vezes que eu estava quase indo para a parede. Então, isso era uma preocupação, em termos de segurança, em alta velocidade colidir com a parede… Acho que nunca tive que pensar muito nisso como piloto da Fórmula 1. Você realmente nunca pensa em se manter fora da parede em alta velocidade. Uma experiência muito, muito, muito estranha”, revelou Lewis Hamilton, em entrevista ao portal ‘Motorsport’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de suas dificuldades, Lewis Hamilton conseguiu cruzar a linha em 4º lugar, atrás do companheiro de equipe George Russell, que conquistou seu terceiro pódio da temporada.

“Assim que corrigirmos alguns saltos, estaremos lá buscando melhoria em mais uma corrida”, afirmou Lewis Hamilton, que sente que a Mercedes pode desbloquear um melhor desempenho na temporada da Fórmula 1 e lutar por vitórias, assim que o problema no carro for corrigido de uma vez por todas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os engenheiros da Mercedes não conseguiram extrair o nível de desempenho que suas simulações durante o desenvolvimento sugeriram. Para tentar acompanhar a Red Bull e a Ferrari no topo, tiveram que sacrificar o conforto no curto prazo enquanto lutavam por uma solução de longo prazo para seus problemas. E, para Lewis Hamilton, esse ponto é importante. Isso porque o britânico está acostumado com títulos e quer manter o bom desempenho que vinha realizando no último ano.

“Essa é a única coisa. Mordendo meus dentes com dor e apenas adrenalina. Não consigo expressar a dor que você sente, principalmente na reta aqui. No final, você está apenas rezando para que isso termine. Ainda estamos em uma posição boa, ficamos em terceiro e quarto, o que é um ótimo resultado para a equipe. A equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia, assim que corrigirmos esses saltos, estaremos lá em uma corrida para ganhar. Mas estamos perdendo mais de um segundo apenas com o salto, com certeza. Ou pelo menos um segundo quicando.”, afirmou Lewis Hamilton, respondendo pergunta da Sky Sports F1, após uma prova que exigiu sacrifício do piloto, no GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Atualmente em 6º na classificação geral de pilotos, Lewis Hamilton tem 62 pontos em 8 corridas. Agora, confirmado no GP do Canadá, o inglês deve correr para realizar os ajustes junto à equipe e tentar voltar aos pódios da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
Better Collective