O Palmeiras anunciou na renovação um dos talentos mais promissores de suas categorias de base. Trata-se do meia Luis Guilherme, de 16 anos, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Alviverde nesta terça-feira (14). O novo vínculo do garoto com o Alviverde vai até junho de 2025 (limite máximo permitido por lei).
“Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente”, disse Luis Guilherme, ao site do Palmeiras, e seguiu: “Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês”.
✍️👀✅#CriaDaAcademia, Luis Guilherme assinou seu primeiro contrato com o #MaiorCampeãoDoBrasil. VOA, moleque! 🐷 ➤ https://t.co/gK3741j1FI#AvantiPalestra pic.twitter.com/0ppU9kbx3U
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 14, 2022
Assinatura de contrato do meia com o Palmeiras foi acompanhada de perto por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e João Paulo Sampaio, coordenador do Centro de Formação de Atletas do Alviverde. Os pais de Luis Guilherme também marcaram presença no importante momento para o jovem.
Atualmente o meia faz parte da equipe sub-17 do Palmeiras, em que soma seis jogos e seis gols. No início do ano, ele chegou a fazer parte do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Destaque da seleção sub-17
Em abril deste ano, ao lado de Endrick, Luis Guilherme foi destaque da seleção brasileira sub-17 na conquista do Torneio de Montaigu, na França. Inclusive, o meia, que vestiu a camisa 10, brilhou com uma assistência e um gol na final sobre a Argentina, m que o Brasil venceu por 2 a 1.
Na mira do Real Madrid
Apesar de ter apenas 16 anos, Luis Guilherme já está na mira do Real Madrid. De acordo com informações do “Defensa Central”, o clube espanhol já está monitorando o meia palmeirense, que foi chamado de “novo Rivaldo” pelo jornal “Marca”.
“Embora ele também possa atuar como meio-campista, ele é um ala canhoto. Os especialistas o comparam com Rivaldo e outros veem a verticalidade e habilidade de Dembélé com as duas pernas”, disse a publicação, que destaca outros clubes europeus na briga por Luís Guilherme:
“Logicamente, na Europa eles o observam de perto. Com 13 anos, os grandes jogadores têm relatórios semestrais e anuais sobre ele de sua equipe. Manchester City, Liverpool, Manchester United, Arsenal, Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan… Todos conhecem o atleta e estão impressionados com o desempenho”.