Marcado por um erro individual na última edição de Copa Libertadores, o meio-campista Andreas Pereira está de saída do Flamengo e vai voltar para o Manchester United. O empréstimo encerra no dia 30 de junho.
De acordo com informações do repórter Thiago Asmar, o futebolista está irritado com a diretoria rubro-negra porque não foi avisado, anteriormente, se iria, ou não, permanecer no clube do futebol brasileiro.
“O Andreas Pereira não fica. A pré-temporada do Manchester United começa no dia 4 de julho. Eu falei com uma pessoa muito próxima ao Andreas. E ele ficou descontente com a situação como ele foi tratado”, relatou Asmar.
“Nenhum dirigente do Flamengo sequer falou com o Andreas. O Andreas estava treinando, estava jogando, fazendo tudo sem saber da situação dele”, acrescentou.
Dívida impediu contratação definitiva de Andreas Pereira
No começo deste ano, a expectativa era de que Andreas Pereira fosse contratado definitivamente. Segundo diferentes canais esportivos, Flamengo e Manchester United já tinham avançado para um acordo.
No entanto, uma dívida de quase R$ 130 milhões com o Banco Central fez com que o presidente Rodolfo Landim suspendesse a compra.
O dinheiro que não foi investido em Andreas Pereira terá outro destino. O atacante Éverton Cebolinha está próximo de ser contratado. A transferência deve ser de até 16 milhões de euros.
“Esse dinheiro do Cebolinha pode estar sendo gasto porque não se gastou om o Andreas. O Andreas seriam dez milhões e meio pra 75% do jogador”, acrescentou Asmar.
“O salário do Andreas também é muito parecido com o salário que vai ganhar o Cebolinha. É bom o torcedor ficar ligado nisso. Então, o gasto que haveria com o Andreas provavelmente vai haver com o Cebolinha”, completou.
Flamengo mira meio-campista, mas enfrenta concorrência local
Com a iminente saída de Andreas Pereira, o Flamengo vai ter que repor a vaga no elenco e contratar outro meio-campista. Os principais nomes são o do chileno Arthuro Virdal e o brasileiro Thiago Mendes.
De acordo com informações do jornal italiano La Tercera, o Al-Rayyan fez proposta salarial de 8 milhões de dólares por temporada.
Em relação a Thiago Mendes, o jogador também interessa ao Botafogo, segundo noticiou o repórter Júlio Miguel Neto. O jogador tem contrato até metade de 2023 com o Lyon.
O #BOTAFOGO de John Textor, entrou na briga com o #FLAMENGO para a aquisição do volante #THIAGOMENDES.
O alvinegro irá ao mercado, e o nome do volante brasileiro agrada o português Luís Castro.
O atleta tem contrato com o #LYON até JUN/2023. pic.twitter.com/42U4hVoPKU
— JULIO MIGUEL NETO (@JulioMiguelNeto) June 14, 2022