Oito corridas se passaram na Fórmula 1 em 2022 e os números não mentem: George Russell é sucessivamente melhor do que Lewis Hamilton na temporada, sendo o piloto que mais marcou pontos para a Mercedes. E foi sobre isso que Ralf Schumacher falou na sua posição de comentarista da Sky Sports da Alemanha.
“Lewis Hamilton é o grande perdedor da temporada até agora. George Russell era novo na equipe no início da temporada e geralmente está à frente do vice-campeão mundial e também é mais forte na classificação.” – começou a falar Schumacher, que acha que a Mercedes tem que ligar o alerta de ver um novato como Russell bater Hamilton corrida após corrida.
“O ‘maior piloto de todos os tempos’, como o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, sempre o chama, é eliminado por um recém-chegado de uma maneira que já é preocupante. Estou surpreso, porque há apenas duas opções: ou Russell é o novo super talento ou Hamilton teve um carro tão forte nos últimos anos que compensou muito.”, disse o ex-Fórmula 1, que usou a dificuldade de Hamilton para sair do carro depois da corrida em Baku como um exemplo de decadência do heptacampeão.
“Russell estava no mesmo carro e George parecia bastante fresco para mim depois da corrida. Lamento por Lewis que ele esteja com dor nas costas, mas outras equipes também estão enfrentando o problema.” – finalizou Ralf Schumacher, que durante a sua carreira na Fórmula 1 guiou por Jordan, Williams e Toyota.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull com Max Verstappen e Sergio Pérez, no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do GP do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve. em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!