Depois da derrota pelo placar de 3 a 1 para o Internacional, o elenco do Flamengo se reapresentou na última segunda-feira (13), no Ninho do Urubu, no início das atividades visando o embate contra o Cuiabá. E no primeiro treinamento à frente do plantel rubro-negro, o técnico Dorival Júnior contou com boas notícias vindas do DM (Departamento Médico).
Além do regresso de Arrascaeta, que estava servindo a seleção do Uruguai na Data Fifa, o Flamengo contou com Fabrício Bruno e Matheus França trabalhando na transição, com boa perspectiva de volta. A dupla estava entregue ao departamento médico rubro-negro, que chegou a ter mais de 10 jogadores lesionados há algumas semanas, despertando inúmeras críticas da imprensa e torcida.
Tanto Fabrício como Matheus trabalharam com bola e podem até figurar na lista dos relacionados para o confronto diante do Dourado, nesta quarta (15), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O primeiro se recupera de uma lesão rara no pé e passou por procedimento cirúrgico recentemente. Já França sofreu uma lesão no tornozelo direito em abril e também teve que realizar cirurgia.
ATENÇÃO! Há 35 dias sem lesão, Fla limpa DM e entrega elenco completo para Dorival Jr. Fabrício Bruno se junta a Matheus França no trabalho de transição e retorno depende da preparação física. O departamento médico do Fla está zerado.
📷 Gilvan de Souza
🗞️ GE pic.twitter.com/e24RPkBYfZ— Sou Rubro-negro de Coração (@sourubronegrooo) June 14, 2022
Situação do Flamengo no Brasileirão da Série A
Com o fechamento da rodada e a vitória do Avaí sobre o Botafogo, o Fla caiu mais uma posição na tabela.