Analisando o atual momento do Palmeiras, Edmundo vê com bons olhos a possibilidade de Marcelo jogar no time de Abel Ferreira. Após uma trajetória épica com a camisa do Real Madrid, o lateral-esquerdo não teve seu contrato renovado, motivo pelo qual seu destino se encontra indefinido. Sendo assim, ainda que uma volta ao Brasil, inicialmente, não esteja nos planos, o ‘Animal’ considera que o atleta iria se encaixar atuando como meia no Alviverde.
“Seria uma ótima contratação (para o Palmeiras). Não sei se ele seria útil na correria do futebol brasileiro (atuando) na lateral. Mas ele jogaria fácil no meio-campo em qualquer time do futebol brasileiro. A técnica dele é muito apurada. Já ouvi falar que ele é botafoguense… Enfim, vai ter uma disputa boa para a contratação do Marcelo, caso ele decida voltar ao Brasil. Depois de 15 anos de Real Madrid, me parece que o desejo dele é permanecer na Europa. Dá para ele jogar em uma série de times que não exijam tanto como o Real Madrid”, disse Edmundo em seu canal no YouTube.
🏆🌟🇧🇷
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 13, 2022
2️⃣5️⃣ TÍTULOS
1️⃣ LEYENDA@MarceloM12 | #GraciasMarcelo pic.twitter.com/Lnw5CPatUx
Alvo do Fenerbahçe, Marcelo rechaçou um acerto com a equipe de Jorge Jesus. Como não irá se aposentar, o brasileiro deve anunciar seu futuro em breve, dando prioridade a permanência no futebol europeu.
“Não, não (acertei com Fenerbahçe). Quando tiver algo, se tiver algo, vou falar. Já falei no meu Instagram, é uma forma também de explicar coisas“, afirmou o lateral que já foi especulado no Palmeiras.
PALMEIRAS FAVORITO NO BRASILEIRÃO?
Em relação ao desempenho do Palmeiras no Brasileirão, Edmundo, que elogiou a atuação diante do Coritiba, acredita que o Corinthians pode dificultar a vida ao longo do campeonato. Como Flamengo e Atlético-MG se encontram em baixa, o Alvinegro tem chances de acirrar a disputa pelo troféu nacional com o rival.
“Quando começa o Campeonato Brasileiro, a gente só falava de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. O Atlético-MG está com três derrotas seguidas e demissão de Paulo Sousa… O Atlético-MG, por sua vez, perdeu poucos jogadores e ainda veio uma série de jogadores que fez o time ficar mais forte. Aí aparece o Corinthians, que assume a liderança e o Palmeiras retoma… parece que a briga ficou mais acirrada em São Paulo do que no Brasil. Me agrada esse modelo porque a gente volta a ter um número expressivo de clubes que vão lutar da primeira até a última rodada do campeonato. O Palmeiras está muito sólido e mantém o ritmo. O Palmeiras não tomou conhecimento do adversário (Coritiba) e nem do local do jogo. Imprimiu o ritmo e venceu até com certa facilidade”, refletiu o ídolo do Verdão.