No último domingo (12), o Palmeiras derrotou o Coritiba, fora de casa, por 2 x 0. O duelo não só garantiu a liderança da equipe de Abel Ferreira, como serviu para o meia Gustavo Scarpa atingir marca no Verdão.
Após a vitória do Palmeiras no Couto Pereira, em Curitiba, Gustavo Scarpa se tornou o nono jogador com mais vitórias no clube no século XXI. O meia do verdão alcançou a marca de 118 resultados positivos com a camisa alviverde.
Conquanto, no momento está empatado com o jogador Márcio Araújo, na nona posição. Dos companheiros do atual elenco, está atrás apenas de Dudu (214), Marcos Rocha (122) e Weverton (134).
Além dos atletas já citados, o ranking conta com os ex-goleiros Marcos e Fernando Prass, e com o meia chileno Valdívia.
Cabe ressaltar que, o camisa 7 e ídolo do Palmeiras, Dudu, é quem lidera a lista. Nenhum outro atleta venceu mais na equipe alviverde nas últimas décadas do que o jogador.
Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, após deixar o Fluminense. Na época, o meia chegou, no entanto, a se envolver com questões judiciais na equipe carioca, antes de defender o Verdão na reta final do Brasileirão daquele ano; no qual a equipe se consagrou campeã. O jogador tem grande destaque na equipe por conta de suas participações em gols. Uma vez que o meia é um dos principais ‘garçom’ do Palmeiras; distribuidor de inúmeras assistências a seus companheiros.
Veja o ranking do top 10 dos maiores vencedores do Palmeiras no século XXI
Dudu lidera o ranking, com 214 vitórias. Marcos e Fernando Prass são o segundo e terceiro colocados, com 182 e 151 vitórias, respectivamente. Enquanto, William Bigode e Felipe Melo fecham o top 5, ambos possuem 136 triunfos na equipe do Palmeiras.
Weverton, por sua vez, é o quinto, com suas 134 vitórias. Valdívia e Marcos estão na 6ª e 7ª posições. O primeiro tem 134 triunfos; enquanto o meia chileno, tem 122. Gustavo Scarpa alcança Márcio Araújo ex-Flamengo e Chapecoense, com 118. Gustavo Gómez é, portanto, quem fecha o top 10; o zagueiro paraguaio, ex-Milan, conta com 113 vitórias no Palmeiras.