No último sábado (11), o Fluminense recebeu o Atlético-GO no estádio do Maracanã, em duelo da 11ª rodada da Série A do Brasileirão, e saiu derrotado pelo placar de 2 x 0.
Os gols da partida foram marcados por Jefferson (um golaço) e Wellington Rato, e selaram a primeira vitória do Dragão na competição atuando na condição de visitante. David Braz, zagueiro da equipe carioca, foi expulso ainda no primeiro tempo.
Apesar do inesperado tropeço em pleno Maracanã, os quase 28 mil torcedores do Fluminense que estiveram no estádio demonstraram total apoio ao time treinado por Fernando Diniz, e continuaram cantando nas arquibancadas mesmo depois do apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxcElxZEZYSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A torcida do Fluminense é muito linda. Eles vieram, apoiaram e mesmo com algumas críticas, que ocorreram e nós escutamos, acho que também são justificáveis. Eles acreditam no nosso time, vieram e fizeram a diferença. Se não tem a expulsão (de David Braz), o resultado provavelmente teria sido outro. Eu só tenho a agradecer”, elogiou o técnico Fernando Diniz em entrevista coletiva.
David Braz recebeu cartão vermelho aos 20 minutos do primeiro tempo depois de cometer falta no centroavante Diego Churín, do Atlético-GO, que como “último homem” ficaria em clara condição de fazer o gol.
Em vantagem numérica, o time goiano aproveitou melhor os espaços deixados pelo Fluminense e passou a jogar nos contra-ataques para construir o importante triunfo no Rio de Janeiro.
Fernando Diniz lamentou o revés, já que antes havia “convocado” a torcida para comparecer ao Maracanã após a goleada por 5 x 3 sobre o Atlético-MG na rodada anterior.
“Viemos em maior número, que continue vindo e acreditando em nosso time, porque faz toda a diferença. A torcida do Fluminense é fantástica e o time vai lutar muito para poder entregar as vitórias que essa torcida merece. Se a torcida não estivesse aqui, a partida teria sido muito pior”, acrescentou o comandante.
Com a derrota, o Fluminense se manteve na oitava posição da tabela somando 14 pontos, três abaixo do Atlético-MG, o sexto colocado e que fecha o pelotão de classificação para a Copa Libertadores da América.
“É não deixar cair a peteca. Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil. Falamos que o jogo (diante do Atlético-GO) seria mais difícil do que o do Atlético-MG. Mas time que quer ser campeão tem que tirar o coelho da cartola. Vendo de longe, eu acho que o lance da expulsão poderia ser para amarelo. Agora é mudar o espírito e encarnar o de guerreiro, que é o do Fluminense”, sentenciou o zagueiro Felipe Melo ao portal “GE.Globo”.
A equipe do técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta (15) contra o América-MG, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida da 12ª rodada do Brasileirão.
Mercado da Bola: Flamengo define valor de proposta por Cebolinha, Corinthians mira atacante colombiano; veja últimas – https://t.co/yEWAnDlrkm
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 13, 2022