Em participação ao podcast ‘Cara a tapa’ no Youtube, Felipe Massa revelou como uma história triste com Ayrton Senna, mudou o comportamento de Michael Schumacher na Scuderia Ferrari. No passado, o tricampeão brasileiro de Fórmula 1 teria negado um autógrafo a Felipe, quando ele era criança.
“Ele ainda estava na Lotus, era um momento em que ele estava começando a ganhar corrida e de repente eu estou no Iate Clube de Ilha Bela e chega um barco. A gente estava jantando com meus pais, eu e mais duas crianças e de repente o garçom olha e fala: ‘está chegando o Senna’. Eu devia ter uns 7, 8 anos e já estava começando a correr de Kart. Era um sonho.” – começou a contar Felipe Massa.
“Aí, eu e as outras crianças pegamos um papelzinho e uma caneta e fomos esperar ele na saída do barco. Ele desceu com uma mulher. Eu acho que eu tive falta de sorte naquele dia, entendeu? De repente, o cara não queria aparecer e não tinha ninguém, estava vazio. E aí, ele saiu do barco com a mulher e falou que não ia dar o autógrafo e tal. Cara, isso pra mim foi muito frustrante.” – disse Massa, que revelou a história a Schumacher, quando os dois eram companheiros de equipe.
Schumacher adorou a história de Massa
“Um dia, a gente estava em Barcelona e na cidade do lado do circuito tinha um restaurante famoso, que o Jean Todt falou: ‘arrumei esse restaurante e vai eu e o Schumacher’. Eu fui junto com a Rafa, minha esposa, que era namorada na época. Jantamos e tal e quando a gente saiu estava a cidade inteira esperando, logicamente o Schumacher.” – disse.
“A gente estava numa van e ele sempre guiava. Na hora que a gente chegou, segura daqui e tal e ele entrou no carro e estava a cidade inteira do lado dele no vidro: ‘pelo amor de Deus, um autógrafo’. Aquilo começou a me fazer mal e uma criancinha meio que chorando e pedindo autógrafo. Eu falei: ‘Michael, dá um autógrafo pelo menos para a criança’.” – disse o ex-piloto da Ferrari, que continuou.
“Ele olhou pra trás, com aquele jeito alemão, frio, gelado. Abriu o vidro, logicamente, não deu só para a criança, deu mais um 5, 6, 7 autógrafos lá e tal, fechou o vidro e fomos embora. Na hora que a gente estava indo embora eu contei o que tinha acontecido comigo com o Senna e ele, adorou a história. E ele perguntou ‘jura? Aconteceu isso? Legal saber.’ Fez bem.” – finalizou Felipe Massa.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc, que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.