PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton abre o jogo sobre disputa entre Red Bull e Ferrari

Fórmula 1: Lewis Hamilton abre o jogo sobre disputa entre Red Bull e Ferrari

Britânico se classificou em 7º para Azerbaijão, num GP onde nunca antes havia se qualificado abaixo do 2º lugar; confira avaliação do piloto

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton nunca havia se qualificado abaixo do segundo lugar para o Grande Prêmio do Azerbaijão da Fórmula 1. Mas após terminar em sétimo no grid de sábado (11), o piloto britânico não pôde deixar de demonstrar preocupações.

Hamilton se classificou como P7 para o P5 do companheiro de equipe George Russell, ao passo que Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position. Nenhuma outra equipe além da Red Bull foi capaz de chegar a um segundo do piloto monegasco. Assim, Hamilton fez rigorosa avaliação da posição de sua equipe em Baku.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós nem estamos competindo com aqueles caras na frente, eles da Ferrari estão em uma liga completamente diferente,” disse Lewis Hamilton. “Então, parece que esses caras estão milhas à frente. Eu não acho que foi limitação de danos. Eu acho que você poderia dizer que George é pole e eu sou o terceiro e essa é a corrida real.”

Na corrida de domingo (12), o heptacampeão Hamilton terminou em quarto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela parte de Russell, o piloto de 24 anos chegou em terceiro após iniciar em quinto – e pôde continuar sua sequência de finalizações entre os cinco primeiros de 2022. Ele havia chamado seu desempenho de qualificação de consolo em um dia difícil para o Silver Arrows.

“Eles não são animais fáceis de controlar. Estamos fazendo todo o possível para obter mais informações e dar alguns passos à frente, mas parece um pouco mais difícil no momento do que gostaríamos. Mas estamos trabalhando o máximo que podemos para superar isso e encontrar mais desempenho.”

O Grande Prêmio do Azerbaijão do domingo teve Max Verstappen, da Red Bull, como campeão. Seu companheiro de equipe Sergio Pérez foi o vice.

PUBLICIDADE
Better Collective