Próximo de se despedir do Flamengo, Andreas Pereira vem de altos e baixos nos últimos jogos. Escalado como titular por Dorival Júnior no duelo contra o Internacional, o camisa 18 deixou sua marca no confronto, mas não evitou a derrota do Rubro-Negro em partida pelo Brasileirão. Sendo assim, apesar do momento de crise, o meia acredita que a situação na temporada pode sofrer uma reviravolta.
Nas redes sociais, Andreas Pereira pediu união entre o time e os torcedores. Na sequência do Brasileirão, o Flamengo mede forças diante do Cuiabá na quarta (15), às 20h30, no Maracanã. Dessa forma, o ambiente, inicialmente, deve ser de apoio, mas tem chances de mudar para fortes protestos em caso de mais um tropeço na temporada.
“Vamos remar contra a correnteza… E a Nação junto com a gente, o Flamengo sempre volta mais forte ainda”, escreveu.
SITUAÇÃO DE ANDREAS PEREIRA NO FLAMENGO
Como seu vínculo de empréstimo se encerra no final de junho, Andreas Pereira, que tem opção de compra de 10 milhões de euros, deve ser devolvido ao Manchester United. Mediante a contratação de Ten Hag, o time inglês pode aproveitar o atleta, que também é cotado para ser incluído em eventuais negociações com Benfica e Fenerbahçe.
Apesar dos rumores, Andreas Pereira, caso deixe o Flamengo, quer encerrar sua passagem da melhor forma possível. Até o término do contrato, a equipe de Dorival Júnior terá mais cinco compromissos, jogos que o meia pode ser aproveitado.
“Tenho contrato até junho e sempre vou fazer o meu melhor para o Flamengo. Estou focado e positivo para o que vier. Só quero agradecer a torcida, os companheiros, e tudo que estão fazendo por mim e fizeram. Estou tranquilo e focado. Sei que tem essa indecisão. Tenho também que conversar sobre isso com as pessoas perto de mim e dentro de campo estou tranquilo. Sei que pode ser resolvido daqui a um mês, no final antes de ir embora… Mas estou tranquilo e pensando sempre no próximo jogo”, afirmou ao GE.