O lendário lateral-direito Cafu tem muita história com a camisa da seleção brasileira. O ex-atleta disputou quatro Copas do Mundo e conquistou duas vezes nas três finais em que esteve em campo, Além disso, foi o capitão que levantou a taça do pentacampeonato do Brasil.
Atualmente aposentado, Cafu ainda mantém sua forma e representa o Brasil em jogos masters, além de disputar partidas amistosas comemorativas.
Questionado sobre a Copa do Mundo de 2022, Cafu falou que a seleção brasileira tem 100% de chances de conquistar o hexa, além de fazer elogios a Neymar:
“Acho que o Brasil tem 100% de chances na Copa do Mundo. É um time muito bem treinado, um time mais experiente, e eu tenho certeza que vamos fazer uma excelente copa, com possibilidades de ganhar.
O Neymar faz a diferença. Ele é um craque, um ídolo. E de todo craque nós esperamos, sem sombra de dúvida, que possa fazer a diferença 100%. Contamos com ele, esperamos que ele possa chegar nesse mundial 100% fisicamente.” – Declarou Cafu.
Além de opinar sobre a Copa do Mundo do Catar 2022, Cafu relembrou também seus tempos de atleta, quando disputou a competição:
“2002, sem sombra de dúvidas, é uma memória que vai ficar para o resto da minha vida. Em 94, tive a oportunidade de jogar a final, fomos campeões também. Memória sempre boa. Mesmo quando perde, tem grandes memórias. 98 nós perdemos a Copa do Mundo mas acabamos chegando na final.” – Completou o ex-capitão da seleção brasileira.
BRASIL EM BUSCA DO HEXA NA COPA DO MUNDO
Na preparação para a busca pelo hexacampeonato do mundo, o Brasil realizou dois amistosos contra seleções asiáticas. No primeiro teste, vitória por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, com gols de Richarlison, Neymar duas vezes cobrando pênalti, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Já diante do Japão, em um jogo mais parelho, Neymar cobrou o pênalti que deu ao Brasil a vitória por 1 a 0 sobre a seleção nipônica.
O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo do Catar 2022, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção brasileira está marcada para acontecer no dia 24 de novembro, ás 16h, horário de Brasília, diante da seleção da Sérvia.
Na edição de 2018, a França sagrou-se campeã após bater na final a Cróacia por 4 a 2, que concedeu o bicampeonato aos franceses. O Brasil acabou sendo eliminado nas quartas de final, ao ser superado por 2 a 1 pela seleção da Bélgica.
Cafu faz revelação surpreendente sobre Alexandre Pato: “Era um dos maiores centroavantes da história do futebol” – https://t.co/scdXDTDqSH
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 9, 2022