Home Futebol Grêmio nega interesse em Diego Ribas e observa mercado por camisa 10

Grêmio nega interesse em Diego Ribas e observa mercado por camisa 10

No Flamengo desde 2016, Diego Ribas tem um dos maiores salários do elenco. Seu contrato termina em dezembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na última sexta-feira (12), surgiu uma informação na imprensa gaúcha de que o Grêmio estava interessado na contratação do meia Diego Ribas. Fora dos planos do Flamengo, o camisa 10 é considerado um jogador ‘negociável’ pela diretoria rubro-negra.

O Torcedores.com apurou que o Grêmio não tem interesse e nem buscou informações sobre Diego Ribas. A movimentação, a princípio, partiu do próprio estafe do meio-campista que tentar encontrar um clube para o jogador defender no segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia logo se espalhou pelas redes sociais e dividiu opiniões de rubro-negros e tricolores. Enquanto os torcedores do Flamengo comemoravam a possível saída do atleta, os adeptos do Grêmio, por outro lado, cobravam explicações da diretoria.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio tem avaliado outros nomes, inclusive no mercado sul-americano, e outros jogadores podem surgir nos próximos dias. Afinal, Martín Benítez ficará afastado dos gramados por seis semanas por conta de lesão no joelho direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em baixa no Flamengo, Diego Ribas não tem ofertas concretas para seguir no futebol brasileiro. Recentemente, ele foi alvo de especulações envolvendo uma possível transferência para o Vasco, o que foi prontamente negado pela diretoria do clube de São Januário.

Desde então, o camisa 10 da Gávea tem sido recebido sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China, Coréia do Sul e Japão. De todos os mercados citados, o que mais atrai Diego Ribas e a Major League Soccer (MLS).

Em 2021, por exemplo, ele estava na mira do Orlando City. Apesar da autorização da diretoria rubro-negra para cuidar de seu futuro, o jogador não chegou a um acordo com a equipe norte-americana e, por isso, as conversas foram encerradas.

PUBLICIDADE

Diego Ribas tem salário alto no Flamengo

Aos 37 anos de idade, Diego Ribas está no Flamengo desde 2016. Seu contrato expira em dezembro, ou seja, ele já pode assinar pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Grêmio, no fim de junho.

PUBLICIDADE

Apesar da condição de reserva no clube carioca, Diego Ribas tem um dos maiores salários do elenco: R$ 600 mil por mês. O valor é, portanto, incompatível com a realidade financeira do Grêmio para 2022.

Logo após o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Jr reduziu os vencimentos de todos os jogadores do Grêmio. Entre os jogadores que tiveram os salários reduzidos estão Pedro Geromel e Walter Kannemann.

Assim, as chances de Diego Ribas ser contratado pelo Grêmio são quase nulas. De acordo com dois dirigentes tricolores ouvidos pela reportagem, o clube gaúcho não se interessou pelo meia devido ao alto custo da operação.

A temporada de Diego Ribas

Na temporada de 2022, Diego Ribas foi pouco utilizado no Flamengo. Sob o comando do ex-técnico Paulo Sousa, ele disputou 12 partidas: duas na Copa Libertadores da América, uma na Supercopa do Brasil, duas no Brasileirão, duas na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Sua última partida oficial com a camisa rubro-negra foi na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal pela Copa Libertadores da América. Desde então, ficou no banco de reservas nos confrontos contra Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino pela Série A.

Diego Ribas renova contrato com o Flamengo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTYk5qTGhEbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective