Home Automobilismo Fórmula 1: Vettel volta a falar sobre aposentadoria no fim da temporada

Fórmula 1: Vettel volta a falar sobre aposentadoria no fim da temporada

Vettel afirma que ainda não se decidiu, mas explicou motivos que podem leva-lo a se aposentar no fim desta temporada da Fórmula 1; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

A atual fase na Fórmula 1 não é uma das melhoras de Sebastian Vettel e o piloto parece estar bem consciente sobre isso. Para ele, talvez já tenha chegado o momento de respirar novos ares, talvez em outra categoria.

Em recente entrevista, o tetracampeão já havia cogitado a saída da Fórmula 1 após o término de seu contrato com a Aston Martin no fim da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há perguntas que me faço todos os dias. Eu não sou um santo. Estou muito preocupado com o futuro, com esses tópicos quando se trata de energia, dependência energética e para onde estamos indo no futuro“, contou na ocasião.

Agora, para o jornal “The Sun”, Vettel deu a entender que continua pensativo sobre uma possível saída da mais famosa categoria do automobilismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não sei como é a vida após a Fórmula 1 e acho que nenhum atleta sabe como será essa vida (…) Gosto de pilotar, mas há outras coisas que não gosto“, contou o piloto.

Sebastian também afirmou que a família é um dos motivos que o faz repensar sua carreira, já que, com as viagens, ele passa muito tempo fora de casa:

Depois de tantos anos voltam os questionamentos que eu tinha no começo, como as viagens. É muito demorado e eu tenho filhos em casa, uma família, então é igual a um tempo longe deles.“, disse.

PUBLICIDADE

Por fim, o piloto da Aston Martin não deu um veredito sobre qual será o seu futuro e se a aposentadoria da Fórmula 1 está mesmo por vir, mas reafirmou a importância da atual temporada para tomar sua decisão:

PUBLICIDADE

O futuro depende deste ano e das corridas que tenho pela frente. Ainda não decidi. O verão é o melhor momento para se falar sobre isso, então veremos“, encerrou o piloto

Better Collective