O ex-jogador Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo, apontou o Palmeiras como o detentor do melhor futebol do cenário nacional. Em texto opinativo publicado em sua coluna no “GE”, ele exaltou o desempenho apresentado pelo time paulista até o momento na temporada, classificando que as apresentações são dignas de liderança na Série A do Brasileirão.
“Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o líder mostra o futebol de um verdadeiro primeiro colocado. Não dá para saber se o Palmeiras vai disparar. É cedo para qualquer prognóstico sobre campeão ou rebaixados, mas o time de Abel Ferreira, o melhor treinador trabalhando no Brasil neste momento, é o mais forte entre todos os concorrentes ao título”, pontou Casão.
Na visão do comentarista, os times que seriam francos concorrentes do Palmeiras no Brasileirão, como Flamengo e Atlético-MG oscilam, deixando assim o caminho livre para o time de Abel Ferreira.
O Flamengo se perdeu pelo caminho e trocou mais uma vez de treinador depois de duas derrotas consecutivas. O Corinthians joga muito mal. O Atlético-MG não consegue aproveitar as oportunidades para chegar à liderança e perdeu feio para o Fluminense (5 a 3).
Alô, torcedores! Você votou mais uma vez e a #SeleçãoDoTorcedorBR22 da 10ª rodada ficou assim!
E aí, curtiu? pic.twitter.com/T8Thowtju4
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 10, 2022
INVENCIBILIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO
Com o triunfo diante do Botafogo, o Palmeiras chegou ao 16º jogo sem derrotas na temporada 2022. Os palestrinos perderam pela última vez no dia 09 de abril, quando caíram para o Ceará, em jogo que marcou a abertura do Brasileirão.
De lá pra cá, os comandados de Abel engataram uma série de vitórias, batendo inclusive o recorde na Libertadores, instaurando a melhor campanha na história da fase de grupos do principal torneio do futebol sul-americano.
“Está muito mais fácil dizer em 2022 qual time está jogando melhor, mais organizado, mais competitivo. Não é coincidência o Palmeiras ser o único entre os favoritos a ter o mesmo treinador por dois anos seguidos”, complementou Walter Casagrande.