Gabriel Menino vinha de uma sequência de três jogos como titular no Palmeiras
O Palmeiras informou que Gabriel Menino adquiriu virose e não pôde participar da partida. O volante de 21 anos vinha de uma sequência de três jogos como titular do Alviverde.
Além de Gabriel Menino, desfalcaram o Palmeiras os zagueiro Kuscevic (na seleção chilena) e Gustavo Gómez (na seleção paraguaia); os meio-campistas Jailson (com lesão no joelho) e Raphael Veiga (com lesão na coxa); o lateral Mayke (com tendinopatia de calcâneo na perna direita); e o atacante Giovani (com lesão no pé).
Gabriel Menino é o novo desfalque do Palmeiras, com virose. A lista completa de ausências:
— Thiago Ferri (@b_ferri) June 9, 2022
– Kuscevic: Seleção Chilena
– Gómez: Seleção Paraguaia
– Veiga: lesão na coxa
– Menino: virose
– Mayke: tendinopatia de calcâneo na perna direita
– Jailson: lesão no joelho#trpalestra
Busca pela liderança
O Palmeiras iniciou o confronto na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Em caso se vitória sobre o Botafogo, o Alviverde chega a 19 pontos e supera o Corinthians, o líder, que tem 18.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Palmeiras x Botafogo
Competição: Campeonato Brasileiro 2022 (10ª rodada)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 09 de maio (sábado), às 19 horas
Transmissão: Premiere
Provável escalação do Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Rafael Navarro) e Rony.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Hugo (Daniel Borges); Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison.
Invencibilidade do Verdão
O Palmeiras está invicto há 15 partidas, somando 11 vitórias e quatro empates por três competições diferentes (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil). Esta já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira e a maior desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020. É também a maior série invicta vigente entre todos os times que disputam a Série A, seguida pelas de Internacional e São Paulo, ambos com 13.