O Flamengo perdeu do Red Bull Bragantino por 1×0 na noite de quarta-feira (08) pelo Brasileirão, em jogo realizado no interior de São Paulo, e a situação do técnico Paulo Sousa se tornou insustentável.
Muitos jornalistas e veículos de imprensa cravaram que Paulo Sousa será demitido nas próximas horas. Fica a pergunta: quem deve assumir o Flamengo com a saída do comandante português?
Para o comentarista André Rocha, do “UOL” o argentino Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza, é a melhor solução para o clube rubro-negro neste momento.
“Eu daria um cheque em branco para o Vojvoda. É a solução. É um estrangeiro que conhece o futebol brasileiro e já mostrou qualidade. Emergencialmente, essa seria a melhor solução”, apontou o jornalista.
Renato Maurício Prado, que também participou da Live do Flamengo, concordou com a sugestão de André Rocha e considerou Vojvoda como uma opção boa para o Fla.
“Trazer um treinador estrangeiro agora é maluquice. Vai chegar aqui mais perdido do que cego em tiroteio. O único estrangeiro que teria alguma possibilidade seria o Vojvoda, por já estar no futebol brasileiro”, disse RMP.
André Rocha corroborou a fala de Renato Maurício Prado de que contratar um treinador que está no exterior não é viável.
“Trazer treinador de fora, nesse momento, vai ser um pouco de loucura. Ele terá que entender o futebol brasileiro tendo que ganhar jogos. Não sei se seria a melhor solução. O Flamengo também está perdido e não sabe o que fazer”, opinou.
O fato é que Paulo Sousa, oficialmente, ainda é técnico do Flamengo. A diretoria do clube carioca, no entanto, pode confirmar sua demissão até o final de semana.
Após a segunda derrota consecutiva dentro do Brasileirão, o Flamengo ocupa a modesta 14ª colocação com 12 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O próximo duelo do rubro-negro será no sábado (11), diante do Internacional, em Porto Alegre.