Home Futebol Zidane recebe pedido inusitado para assumir PSG, mas treinador diz ter outro objetivo na carreira

Zidane recebe pedido inusitado para assumir PSG, mas treinador diz ter outro objetivo na carreira

Zenedine Zidane fez sucesso no comando técnico do Real Madrid e agora interessa ao PSG

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Com a quase concluída saída de Maurício Pocchetino do comando técnico do PSG, a imprensa europeia já começa a cogitar nomes para assumir o cargo do clube francês. Um nome bastante especulado é o de Zenedine Zidane, que até então está sem clube.

Famoso por sua passagem vitoriosa pelo Real Madrid, Zidane recebeu um pedido inusitado para que assumisse a equipe de Paris. A solicitação veio de ninguém menos que Emmanuel Macron, atual presidente da França. Em entrevista à rádio RMC, o mandatário disse que o fato de Zidane assumir o comando técnico do Paris Saint-Germain ajudaria a promover a imagem do país por todo o mundo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não falei com ele (Zidane), mas tenho muita admiração por ele como jogador e técnico. Eu quero que ele volte para promover a França” – disse Emmanuel Macron.

Zidane, até então, não se pronunciou diante do pedido do presidente da França. No entanto, já recebeu propostas e, segundo o canal “Telefoot”, o ex-técnico do Real Madrid declarou que seu objetivo é assumir o comando técnico da seleção francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maurício Pocchetino, atual treinador do PSG, tem contrato com o clube até junho de 2023. Porém, com a campanha abaixo do esperado, o técnico deve deixar a equipe antes do início da temporada 2022/23. Para o cargo, outro nome cotado é o do Christophe Galtier, atual treinador do Nice que conquistou o Campeonato Francês com o Lille na temporada 2020/21.

ZIDANE DE OLHO NA VITORIOSA SELEÇÃO DA FRANÇA

Atual campeã do mundo, a França chega como favorita para conquistar seu terceiro título da Copa do Mundo este ano, no Catar. Além disso, a seleção azul também é a atual campeã da Nations League, competição organizada entre seleções europeias nas datas FIFA.

Nesta temporada, porém, a França começou perdendo em casa por 2 a 1 para a Dinamarca de virada e em seguida empatou fora de casa por 1 a 1 com a Croácia, ficando na 3ª colocação do Grupo A, que também conta com a Áustria, que será a próxima adversária da seleção comandada por Didier Deschamps. A partida está marcada para esta sexta-feira (10), às 15h45, horário de Brasília, no Estádio Ernst-Happel, em Viena, capital austríaca.

PUBLICIDADE

PSG EM TEMPORADA MUITO ABAIXO

A conquista do Campeonato Francês não amenizou a decepção da temporada 2021-22 do Paris Saint-Germain. A equipe da capital francesa foi eliminada nas oitavas de final da UEFA Champions League pelo Real Madrid, além de ter caído nas oitavas de final da Copa da França, após cair nos pênaltis para o Nice.

PUBLICIDADE
Better Collective