O atacante Alexandre Pato, hoje no Orlando City, dos Estados Unidos, fez uma revelação surpreendente em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho!”, do canal Desimpedidos, no Youtube.
Hoje, aos 32 anos, o jogador falou sobre a sua saída do São Paulo, em 2020, revelando que essa saída fez com que ele cogitasse até mudar de esporte.
“Passaram uns dois, três meses e eu comecei a jogar tênis e comecei a amar. Eu falava para mim mesmo: ‘Olha, não quero mais jogar futebol, não quero mais voltar’. Eu cheguei a pensar em parar. Falava: ‘Não quero mais porque estou tão feliz’. Eu fui disputar até campeonato de tênis, fiquei em segundo lugar”, afirmou Pato.
Depois, Alexandre Pato disse que mesmo se sentindo tão bem no tênis, a paixão dele é por futebol e ele retomou essa paixão logo quando voltou a treinar.
“Quando comecei a fazer trabalho no campo, veio a vontade de novo. Eu nasci para isso, esse é o meu amor, acendeu a chama de novo”, acrescentou
Ida para o Orlando City
Pato disse que estava treinando sozinho para manter a forma física, até que recebeu uma ligação de Leandrinho, brasileiro que é assistente técnico do Golden State Warriors.
“Ele me liga e fala: ‘Pato, como você está? Estou aqui em Orlando, estou do lado do diretor (do Orlando City). E aí, está com vontade de jogar aqui?’ E aconteceu”, revelou o atacante.
Pato deixou o São Paulo em agosto de 2020 e assinou com o Orlando City em fevereiro de 2021
Saída do São Paulo
Em entrevista ao “GE” no mês passado, Alexandre Pato revelou que deixou o São Paulo em 2020 após o clube negociar a venda dele para um clube que o atacante não queria ir.
“Quando eu rescindi com o São Paulo, não foi nem pra jogar. Eu estava praticamente vendido. Eles queriam uma negociação que eu não queria. Eu tive um pouco de estresse. Era para o mundo árabe e eu não sabia. Eu queria ficar, porque eu daria conta do recado”, disse o atacante, que contou como foram as conversas com o São Paulo.
“Cheguei com o contrato junto ao Raí e disse que não queria ficar mais, que tinham muitas coisas que não faziam parte do que tínhamos combinado. Tivemos algumas discussões na pandemia. Eu não queria ficar nesse estresse, eu queria fazer o melhor para o São Paulo”.
Sondagem de outros clubes brasileiros
Ainda no podcast “Fala, Brasólho!”, Pato revelou que nesse período em que estava sem clube, após ter deixado o São Paulo, recebeu sondagens do Atlético-MG e do Internacional, clube em que foi revelado. Além dos brasileiros, o atacante disse que teve sondagens de clubes do exterior. Entretanto, o jogador disse que queria “respeitar a sua saúde mental” durante aquele período, e foi assim que começou a jogar tênis.