Mick Schumacher entrará no carro pressionado neste final de semana no GP do Azerbaijão. O piloto alemão da Haas é um dos únicos do grid que ainda não pontuou na temporada de 2022, junto com o canadense Nicholas Latifi da Williams.
Ao contrário do que acontecia em 2021, o carro da Haas está bem mais competitivo. O seu companheiro de equipe, o dinamarquês Kevin Magnussen, ocupa a 10ª posição no campeonato de pilotos, com 15 pontos.
Apesar da falta de pontos até agora, Mick está otimista com a corrida em Baku, local em que ele teve um dos seus melhores desempenhos na Fórmula 1. No ano passado, ele largou em 17º lugar e encerrou na 13ª posição, que só foi superada na Hungria, quando conseguiu o 12º posto.
“[O GP do Azerbaijão] foi um de nossos melhores desempenhos no ano passado. Então, espero que, com um carro mais competitivo, possamos também estar mais acima [na classificação] e termos uma boa corrida”, destaca.
O filho de Michael Schumacher destaca que o carro está com uma boa posição de desempenho em Baku. “Nosso carro tem conseguido cumprir praticamente todas as pistas para onde fomos, então estou animado para termos uma boa corrida”, explica Mick.
Resumo da temporada de 2022 de Mick Schumacher
A temporada de 2022 começou promissora para o piloto da Haas. Ele ficou a uma posição de conquistar o primeiro ponto, logo na corrida inicial, no Bahrein. Ainda no Oriente Médio, no GP seguinte, Schumacher sofreu um acidente durante o treino classificatório e não pôde participar da corrida por recomendações médicas.
Nos GPs posteriores, o piloto alemão fez apenas corridas discretas variando entre as 13ª e 17ª posições. Em Mônaco, Mick rodou e bateu forte no guard-rail. A força do acidente foi tão forte que rachou o carro no meio. Embora as imagens serem preocupantes, ele saiu ileso da batida.
Confira as posições de Mick Schumacher em 2022:
GP do Bahrein – 11º lugar
GP da Arábia Saudita – Ficou fora após forte acidente no treino classificatório
GP da Austrália – 13º
GP da Emilia-Romagna – 17º
GP de Miami – 15º
GP da Espanha – 14º
GP de Mônaco – Abandonou após rodar e bater
- Clique aqui para saber mais sobre automobilismo