Max Verstappen chega para o próximo GP do Azerbaijão de Fórmula 1 com o foco total em manter a liderança do mundial de pilotos, mas também ganhar para esquecer o ano passado, quando estava liderando a prova em Baku e bateu a sua Red Bull F1 a mais de 300 km por hora na reta após o seu pneu traseiro esquerdo estourar na volta 47.
Esse foi o terceiro abandono de Max Verstappen no GP do Azerbaijão. Para se ter uma ideia, o holandês campeão do mundo em 2021 só conseguiu ver a bandeira quadriculada em Baku uma vez, no ano de 2019 a bordo da equipe Red Bull F1.
“Estou ansioso para voltar a Baku, temos alguns negócios inacabados lá depois do ano passado.” – disse Verstappen, que sabe o quanto a pista do GP do Azerbaijão requer 100% de atenção do piloto na Fórmula 1.
“É uma pista complicada, com grandes zonas de frenagem e poucas áreas de escape, encontrar o melhor acerto para o carro será difícil em termos de garantir o nível correto da asa.” – afirmou o piloto da Red Bull F1, que espera que seu carro se saia bem já na classificação.
“Também será interessante ver se podemos melhorar nosso desempenho em uma volta para a classificação, pois estamos devendo um pouco.” – disse o atual campeão mundial da Fórmula 1
Verstappen está feliz com a renovação de Sergio Pérez
Verstappen também se mostrou feliz com o anúncio da renovação de Sérgio Perez que a Red Bull F1 fez na última semana. O mexicano estendeu o seu vínculo com os Touros Vermelhos até o final da temporada 2024.
“É ótimo que Checo tenha assinado uma extensão de contrato com a equipe. É bom ter a continuidade e me dou muito bem com ele.” – concluiu Max Verstappen, que chega para o próximo GP do Azerbaijão na liderança do mundial de Fórmula 1, com 125 pontos conquistados nas sete corridas disputadas em 2022.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!