PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Atlético-MG vai tentar contratar Pedrinho, ex-Corinthians

Atlético-MG vai tentar contratar Pedrinho, ex-Corinthians

Jogador está ligado ao Shakhtar Donetsk e foi um dos únicos a não fechar com nenhum clube em meio à guerra da Ucrânia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-Corinthians, o meia Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, se tornou alvo do Atlético-MG para a temporada. O Galo, diferentemente de outros clubes que tentaram o jogador, pode tentar a contratação em um molde diferente. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes.

O Atlético-MG quer pedir o empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk por um ano, mas com obrigação de compra ao fim do período, assim como fez com Guilherme Arana, quando contratou o atleta junto ao Sevilla. O formato é diferente de clubes que tentaram Pedrinho, como Corinthians e São Paulo, que tentaram apenas um empréstimo de tiro curto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que outros brasileiros do Shakhtar definiram seus futuros há alguns meses, como nos casos de Maycon e Shakhtar Donetsk, que foram para o Corinthians, Vitão e Alan Patrick, que foram para o Internacional, e Tetê, que foi para o Lyon, entre outros.

Atualmente, Pedrinho está treinando no CSA, em Alagoas, sua terra natal, e sequer tem recebido salários do Shakhtar Donetsk, segundo Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande entrave para a busca do Atlético-MG pelo meia-atacante é a concorrência. Segundo a publicação, clubes como o Wolverhampton, o Atlético de Madrid e o Ajax já fizeram sondagens pelo jogador. O clube ucraniano só quer liberar o atleta por 20 milhões de euros.

Pedrinho brilhou no Corinthians

O meia-atacante de 24 anos foi revelado pelo Corinthians, onde estreou como profissional em 2017 e fez parte do elenco campeão do Brasileirão naquele ano. Se tornou titular da equipe e um dos principais atletas do elenco da conquista do tri do Paulistão, em 2017, 2018 e 2019. Deixou o Corinthians em 2020 para atuar pelo Benfica, onde começou bem, mas caiu de rendimento e saiu após 31 jogos e um gol marcado. Assinou com o Shakhtar em 2021 e vinha sendo um dos principais atletas da equipe até a paralisação por conta da guerra.

Pedrinho tem no currículo, além das conquistas com o Corinthians, ainda um Torneio de Toulon, com a seleção brasileira sub-23, e uma Supertaça da Ucrânia, com o Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE
Better Collective