Home Futebol Corinthians: Duilio fala das situações de Maycon, Bruno Méndez, Ramiro e Leo Natel

Corinthians: Duilio fala das situações de Maycon, Bruno Méndez, Ramiro e Leo Natel

Presidente do Timão atualizou as situações dos jogadores emprestados

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Nesta terça (7), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, esclareceu em live as situações dos atletas corintianos envolvidos em empréstimos. O mandatário falou sobre os futuros de Maycon, Bruno Méndez, Ramiro e Leo Natel.

Maycon: prioridade do Corinthians pela permanência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim do ano. Duilio disse que o Corinthians terá a prioridade para a compra do volante, caso uma proposta de outro clube seja feita à equipe ucraniana. “Isso significa que poderíamos igualar a proposta e comprar o jogador”, complementou o presidente, que alega não ter o controle da situação sobre a saída ou não do atleta em dezembro. “O Corinthians não tem nenhuma taxa de vitrine”, disse.

Duilio reforçou que a vontade de Maycon pode pesar na decisão. “Ele só vai para onde quiser, então temos que aguardar a janela de transferência e ver se vai surgir alguma proposta, para que possamos dar sequência e ver qual caminho vamos seguir”, concluiu sobre o volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Méndez: proposta “sem sentido” do Inter

Sobre Bruno Méndez, existe a chance dele permanecer no Internacional, onde o uruguaio está emprestado até o fim deste mês. Duilio Monteiro Alves falou do interesse do zagueiro em ficar em Porto Alegre e do empenho do Colorado na negociação. No entanto, criticou a última proposta enviada pelos gaúchos. “Existe um valor no contrato, fixado, por 50% dos direitos. Eles mandaram uma primeira proposta que, para mim, não fazia nenhum sentido, e o Corinthians parou as negociações”, contou o mandatário.

Mesmo assim, as conversas nunca pararam e o presidente citou o interesse do Internacional em melhorar os valores. “Imagino que, nos próximos dias, teremos uma solução: ou ele volta, ou o Inter faz a compra, mas desde que seja uma coisa muito boa para o Corinthians”, disse Duilio. Para adquirir Bruno Méndez, o clube paulista aceitaria reduzir o valor do uruguaio, avaliado em 6 milhões de dólares (R$ 29,1 milhões).

PUBLICIDADE

Indefinições sobre Ramiro e Leo Natel

PUBLICIDADE

A respeito de Ramiro e Leo Natel, o mandatário corintiano disse que ambos serão avaliados pela comissão técnica se permanecerão ou não pro restante da temporada. Os empréstimos da dupla no exterior se encerram no fim de junho. Ramiro está no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Leo Natel joga no Apoel, do Chipre. Eles podem ficar à disposição de Vitor Pereira a partir do mês que vem.

Leia mais: Corinthians é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade de 11 jogos

Better Collective