Na luta para reassumir a liderança do Brasileirão, o Palmeiras ganhou mais um desfalque importante para a sequência da temporada, já que o meio-campista Raphael Veiga passou por exames médicos nesta terça-feira (7) e teve diagnosticada uma lesão na coxa direita.
O jogador deixou o campo logo nos primeiros minutos do empate contra o Atlético-MG no último domingo e foi substituído por Rafael Navarro.
Veiga já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance alviverde na parte interna do centro de excelência. O clube não divulgou um prazo para recuperação.
Quem também deixou o gramado com dores no fim de semana foi o meio-campista Zé Rafael. No entanto, de acordo com boletim divulgado pelo Palmeiras, o jogador não tem lesão e deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para o próximo compromisso nesta quinta (9), diante do Botafogo.
Para a partida que será disputada no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília), o time palmeirense também não poderá contar com os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic, que estão disputando amistosos com suas respectivas seleções nacionais.
Por fim, seguem de fora o volante Jaílson e o lateral-direito Mayke, lesionados há mais tempo e que já vinham sendo desfalques.
Novidade no treino do Palmeiras
O Verdão voltou a treinar na manhã desta terça e a grande novidade foi o retorno do meio-campista Atuesta, que estava com a seleção colombiana.
O jogador fez sua estreia pela seleção de seu país nos últimos dias – vitória contra a Arábia Saudita por 1 a 0, com assistência do meia – e demostrou gratidão no retorno aos treinos na Academia de Futebol.
“Estou muito feliz e grato a Deus. Consegui fazer um bom jogo e dar a assistência para o gol da vitória. Foi meu primeiro jogo com a equipe principal. Volto muito motivado, focado e com muita alegria para contribuir também com o Palmeiras. Fui muito bem recebido, aqui somos uma família e é bonito chegar e todos estarem alegres por você. Aqui se sente que as conquistas de um são de todos. Muita gente aqui colocou um grão de areia, uma pedrinha, para ajudar”, afirmou o colombiano, que foi titular no amistoso.
“Volto com mais confiança e com gana de entrar o mais rapidamente possível no campo para desfrutar e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Já quero treinar com meus companheiros, vestir a camisa do Palmeiras e ganhar jogos”, concluiu.
A expectativa no Palmeiras agora é pelos retornos do goleiro Weverton e do volante Danilo, que estiveram com a seleção brasileira nos amistosos na Ásia.
O Palmeiras tem mais um dia de treino nesta quarta-feira (8) quando Abel Ferreira vai definir a equipe que estará em campo contra o Botafogo.
Uma possível escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Gabriel Veron (Navarro).