O centroavante Gabriel Jesus, do Manchester City, já tem uma data definida para saber se vai jogar no Real Madrid na próxima temporada. Ele está de saída da equipe em que foi campeão da última Premier League e tem a preferência do treinador Carlo Ancelotti, que gosta do seu futebol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuMnpWMDVWaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o jornalista Antón Meana, do SER Desportivos, o astro terá a confirmação sobre a possível transferência até o final deste mês. O prazo leva em consideração também o tempo que o passaporte espanhol de Vinícius Júnior ficará pronto. Caso não seja esse o caso, a contratação estará descartada.
Real Madrid pessimista com negócio
O imbróglio envolvendo o autor do gol do título da Champions League é encarado sem otimismo pelo Real Madrid. De acordo com as regras, o clube só pode ter três jogadores “extracomunitários” no elenco. E esses lugares são preenchidos atualmente por Éder Militão, Rodrygo e o “Malvadeza”.
À parte dessas questões, Gabriel Jesus já teria feito a sua escolha de jogar pelos Merengues a partir da próxima temporada. Ele entende que atuar ao lado de Vinícius Júnior e dos outros craques do gigante espanhol seria proveitoso no ano da Copa do Mundo. Antes disso, ele teve o seu nome ventilado no Arsenal.
Gabriel Jesus de olho na Copa
E pensando no Mundial do Catar, que começa em novembro, o goleador participou dos dois jogos da seleção brasileira nesta data Fifa. No primeiro, contra a Coreia do Sul, ele entrou no 2º tempo e encerrou um jejum de gols que durava desde 2019. Já contra o Japão, não teve a mesma sorte e terminou o encontro em branco.
Na última temporada, Gabriel Jesus contribuiu para o time com 13 gols e brilhou com 12 assistências nas 41 partidas que teve a chance de participar. Além disso, conquistou o tetracampeonato da Premier League na disputa acirrada que a equipe travou contra o Liverpool até a última rodada da competição.