A temporada sequer acabou, mas as equipes já se movimentam nos bastidores. Enquanto Boston Celtics e Golden State Warrios fazem sua disputa particular pelo troféu de campeão da NBA, outros times monitoram o mercado em busca de reforçar o elenco. O Chicago Bulls é um deles.
Com a 6ª colocação na Conferência Leste, a equipe de Chicago foi eliminada dos playoffs logo na primeira rodada, perdendo a série para o Milwaukee Bucks por 4×1. Claro que as lesões de Lonzo Ball e Alex Caruso contribuíram para a queda de rendimento na reta final da temporada, porém, o sentimento é de que o time pode ir mais longe com novas peças.
Informações do Bleacher Report trazem que os Bulls têm interesse na aquisição do pivô Rudy Gobert. O portal também cita Atlanta Hawks e Toronto Raptors como candidatos a repatriarem o atleta.
Atualmente no Utah Jazz, a mudança poderia ser boa para o francês (e para o time) por dois motivos: após a polêmica “brincadeira” do jogador sobre a Covid-19, ainda no início da pandemia, a relação entre ele e a estrela da franquia, Donovan Mitchell (na qual ambos acabaram contaminados pela doença), se abalou e, apesar dos pedidos públicos de desculpa, nunca mais foi a mesma em quadra. Ainda, o futuro do Jazz segue em aberto, visto que o técnico Quin Snyder pediu demissão após oito anos à frente da equipe e o substituto até o momento não foi definido.
Para a vinda de Gobert a Chicago, o esperado seria que os Bulls envolvessem Nikola Vucevic na negociação com o Jazz. Apesar de possuírem estilos de jogo bem distintos, ambos atuam na mesma posição da quadra. Seria então necessário que os companheiros de suas equipes, junto aos técnicos, se adaptassem às novas peças do elenco.