Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza pelo Brasileirão Série A, o treinador Paulo Sousa vive seu momento mais conturbado no comando técnico do Flamengo até então. Pressionado, rumores já indicam até mesmo um possível substituto em caso de resultado ruim diante do Red Bull Bragantino.
O jornalista Marcondes Brito, através de sua coluna no site “Metrópoles”, pontuou as diferenças entre Paulo Sousa, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, os três últimos treinadores do Flamengo. A comparação teve como intuito criticar as declarações do atual comandante técnico Rubro-Negro que, para Marcondes Brito, tenta jogar a culpa das derrotas em seus atletas:
“Então me ocorreu de comparar o trabalho de Paulo Sousa com os seus mais recente antecessores:
1) Rogério Ceni: perdia jogo, mas ganhava títulos;
2) Renato Gaúcho: ganhava jogo, mas perdia títulos;
3) Paulo Sousa: não ganha jogo e não ganha títulos.
É isto!” – Disse Marcondes Brito na sua coluna no Metrópoles.
O jornalista tomou como base a declaração de Paulo Sousa na coletiva de imprensa após a derrota para o Fortaleza, que dizia que todas as decisões individuais dos atletas foram tomadas de forma errada, prejudicando o desempenho da equipe dentro de campo:
“Analisando bem o que nos aconteceu, sem dúvida, todas as decisões individuais foram erradas. Todas. Coisas simples, quase sem pressão, precipitação, passes que deram a oportunidade ao nosso adversário no primeiro tempo. Não só concretizarem o gol, mas poderem ter mais duas oportunidades claras. A informação completamente errada. E, depois, eu desde início sei a exigência que o Flamengo tem, e que exige, sei a importância de termos coragem de haver momentos de não agradar, como também sei que Deus nunca nos deu um espírito de covardia. Nos momentos mais difíceis, que temos que ser mais convictos, de forma a podermos superar as dificuldades. E penso que aquilo que aconteceu hoje, em termos técnicos, individualmente, foi algo sem precedente, e não vai acontecer. Foi realmente muito fraco, individualmente, o que o jogo nos deu” – Declarou Paulo Sousa.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
O Flamengo vinha de duas vitórias mas acabou sendo derrotado pela 9ª rodada. Com isso, o Rubro-Negro permanece com 12 pontos, ocupando a 11ª colocação no Brasileirão Série A. Foram até então três vitórias, três empates e três derrotas sob o comando técnico de Paulo Sousa na competição. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (8), fora de casa, diante do Red Bull Bragantino, que foi derrotado por 2 a 0 em casa pelo Internacional.
Sormani critica postura de Paulo Sousa no Flamengo: "Não quis assumir a responsabilidade" – https://t.co/JA8W6x0AI4
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 7, 2022