Sempre polêmico, Milton Neves soltou mais uma de suas provocações. Desta vez, o alvo do jornalista foi o Corinthians, que chegou aos 18 pontos após vencer o Atlético-GO fora de casa, assumindo a liderança isolada do Brasileirão Série A até então.
As atuações do Timão, porém, não vem agradando aos torcedores, e Milton Neves, através de seu blog no ‘Uol’, tratou de determinar que o futuro do Alvinegro Paulista é servir de “flanelinha”, ou seja, deixar em breve a liderança para os outros clubes que estão na ponta da tabela:
“O Timão tem uma equipe fraca, perdida, burocrática e com um técnico que vive inventando por aí. Mas, mesmo assim, o Alvinegro segue com boa vantagem diante dos poderosos Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Bem, e juro que não quero ser maldoso, apenas realista. Só que acontece que o Timão no Brasileiro é mais ou menos como aquele cara vestido de noiva que sai correndo desesperadamente no começo da São Silvestre para aparecer na TV. E, rapidamente, ele é engolido pelo sério pelotão de corredores profissionais. O favorito ao título, apesar de Turco Mohamed, ainda é o Galo! E o Corinthians servirá nesta temporada apenas como “flanelinha”. Sim, pois está guardando para o Maior de Minas a vaga na ponta da tabela” – Disse Milton Neves.
CORINTHIANS NA LIDERANÇA
Apesar de alguns tropeços, o Corinthians é o líder isolado do Brasileirão Série A, com 18 pontos ganhos. Até então, foram cinco vitórias, três empates, e apenas uma derrota, para o arquirrival, Palmeiras. Ainda assim, o Alvinegro não venceu nenhum clássico dos seis disputados nesta temporada, sendo um empate e cinco derrotas até então. Além disso, o Corinthians empatou com o time misto do já desclassificado Always Ready na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e classificou-se na vice-liderança. Agora, o adversário do Timão nas oitavas de final da competição será o tradicional Boca Juniors.
Pelo Brasileirão Série A, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (7), às 21h30, fora de casa diante do Cuiabá, pela 1ª rodada do Brasileirão Série A.
VITOR PEREIRA FALA SOBRE LUAN
O meia-atacante Luan foi uma das contratações com menos sucesso na história do Corinthians. Com um alto salário e contratado por um alto preço, o atleta ficou grande parte dos jogos no banco de reservas e recentemente sequer vem sendo relacionado para jogos. Vitor Pereira, treinador Alvinegro, explicou a situação do atleta, que vem fazendo visitas constantes ao departamento médico:
“Luan já esteve três vezes pelo menos para ser escalado (para o jogo) e no último momento vai para o departamento médico. Não é de minha responsabilidade. Era para vir, mas no último treino queixou-se de um problema e foi para o departamento médico. Isto já aconteceu três vezes.
Durante o tempo que aqui estou, está ficando fora de muito treino, grande parte do tempo que está a trabalhar comigo não trabalhou comigo. O que eu disse quando cheguei e é exatamente aquilo que digo. Se o Luan quiser se entregar no treino, no jogo e nas oportunidades que tiver, contará como todos os outros. Não coloco ninguém à parte, mesmo os miúdos da formação vêm e têm sua oportunidade . Precisamos de todos e do Luan também. Mas precisamos do Luan. Não tenho responsabilidade quando ele está para ser escalado e no último momento… Já aconteceu várias vezes, pelo menos três, não está disponível para jogo. A verdade é essa.” – disse o treinador do Timão.
Pretendido pelo Corinthians, Suárez pode ter destino surpreendente e ir para rival sul-americano – https://t.co/DNPdHdEbsP
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 7, 2022