Zé Ricardo pediu demissão do Vasco no último final de semana porque tinha uma proposta de um time do Japão
No último domingo (05), o Vasco anunciou a saída do técnico Zé Ricardo, que pediu demissão porque tinha uma proposta de um time do Japão, o Shimizu S-Pulse. A saída do treinador não foi vista como algo ruim pela torcida, que criticava o treinador e pedia a demissão dele.
Para o jornalista Rica Perrone, em seu canal no Youtube, essa saída do Zé Ricardo foi boa para todas as partes envolvidas.
“Essa é uma das decisões mais acertadas por parte do Zé Ricardo. Eu acho que não tem nenhum vascaíno triste, porque eles já estavam pedindo a saída dele. O torcedor do Vasco já não estava nada feliz com a maneira que o time estava se comportando”.
“Então, a torcida do Vasco não está chateada, o Vasco não deve estar chateado, o Zé Ricardo ta feliz, o clube japonês ta feliz. Ficou todo mundo feliz, sai todo mundo ganhando”, afirma o jornalista.
Zé Ricardo se antecipou ao que já iria acontecer
Depois, Rica Perrone diz que o Zé Ricardo já iria ser demitido do Vasco muito em breve. E mesmo se ele não fosse demitido agora, seria no fim do ano por causa da SAF.
“O Zé Ricardo não estava bem e não estava seguro no Vasco. Ele recebe uma proposta do Japão, onde ele sabe que lá ele tem uma estabilidade. E ele sabe que se empatar com o Náutico terça-feira, vai cair. Ele sabe, ele não é burro. A chance dele ser demitido nos próximos jogos é de 70, 80% e a chance de ir pro Japão é 100%”.
“Vamos supor que o Zé Ricardo comece a se acertar, o Vasco não vai mandar ele embora, porque tá ali pra subir. Só que vai entrar uma SAF. E quando essa empresa entrar, ela não vai botar R$ 700 milhões, montar um timaço, de igualdade com o Flamengo e dar na mão do Zé Ricardo. Com todo respeito ao Zé, mas ele não é um técnico top, ainda. Então, provavelmente, essa SAF vai chegar e vai querer um treinador de nome. Então, o Zé antecipou aquilo que provavelmente já aconteceria. O Zé Ricardo tinha duas alternativas para deixar o Vasco, que era o mau desempenho e a chegada da SAF”.
Próximo treinador do Vasco
Por fim, o jornalista opina sobre quem pode ser o próximo treinador do Vasco, comentando sobre os nomes especulados.
“Eu acho que o Vojvoda, técnico do Fortaleza, é um bom nome. Só que eu acho difícil ele largar o clube em uma condição de oitavas de final da Libertadores. Ele tem chance de passar e entrar pra história”.
“Outros nomes sugeridos: Barbieri, do Red Bull Bragantino. Eu tenho algumas dúvidas. Eu acho que o time do Bragantino tem resultados, mas o sentimento do torcedor não é de satisfação completa, principalmente esse ano. Então, acho que não é o nome ideal pro Vasco”.
Em seguida, Rica comenta sobre quem ele acha que deveria assumir o Vasco.
“Os dois maiores treinadores brasileiros hoje, tirando o Tite, são o Cuca e o Renato Gaúcho. E os dois estão livres. O Cuca saiu do Atlético há uns 6 meses. Então, as vezes em 6 meses o Cuca já tenha resolvido o problema pessoal dele e esteja disponível”.
“O Renato é um cara que entre trabalhar no Rio de Janeiro e em qualquer lugar, ele quer ficar no Rio. Mas o Grêmio, também tá tendo problemas com o Roger Machado. Então, é difícil pro Renato, que nesse momento deve estar sendo visto por Vasco e Grêmio. Dois gigantes e os dois na Série B. O Grêmio ele tem muita identificação e o Vasco ele já passou por lá algumas vezes, tem um bom relacionamento. Não é o grande time da vida dele, mas, tem a promessa de entrar R$ 700 milhões”.
“Quem o Vasco vai escolher, eu não sei, mas eu iria no básico, não tentaria inventar nada. Agora, no meio da temporada, liga pro Renato ou pro Cuca, classifica pra Série A e ano que vem vê se continua com eles”, finaliza o jornalista.