Home Futebol Sonho do torcedor do Flamengo, Leonardo Jardim avalia proposta para trabalhar nos Emirados Árabes

Sonho do torcedor do Flamengo, Leonardo Jardim avalia proposta para trabalhar nos Emirados Árabes

Leonardo Jardim esteve cotado para assumir o Flamengo em 2020 e 2021. Último clube do treinador foi o Al Hilal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Leonardo Jardim esteve cotado para assumir o Flamengo em 2020 e 2021. Último clube do treinador foi o Al Hilal

Em meio à maior crise institucional, política e esportiva da gestão Rodolfo Landim, o Flamengo já avalia alguns nomes caso Paulo Sousa seja demitido. Um dos nomes mais pedidos pelo torcedor nas redes sociais nas últimas horas é o português Leonardo Jardim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Leonardo Jardim está aberto para ouvir propostas de clubes fora do continente europeu, inclusive do Flamengo, após deixar o comando do Al Hilal, da Arábia Saudita, em fevereiro. O português foi cotado para comandar o Rubro-Negro em 2020 e 2021. Porém, não chegou a um acordo com a diretoria.

Ele foi demitido do clube após dura derrota do Al Hilal na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa diante do Al Ahly, do Egito. A goleada por 4 a 0 foi determinante para o seu desligamento do cargo. Desde então, tem sido sondado para voltar a trabalhar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Leonardo Jardim recebeu proposta do Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O empresário do treinador, Giuliano Bertolucci, foi contatado pelo presidente do clube, Abdullah Saeed al Naboodah, a fim de contratar o treinador.

Leonardo Jardim é bem avaliado pelo Sheik devido ao bom trabalho no comando do Al Hilal. Entre 2021 e 2022, o português comandou o time em 22 oportunidades. Nesse meio tempo, foram 10 vitórias, sete empates e duas derrotas.

Além disso, o treinador levantou duas taças pelo clube: a Liga dos Campeões da Ásia e a Supertaça da Arábia Saudita. Leonardo Jardim só não colocou mais uma faixa no peito porque o Al Hilal perdeu o título da Liga da Arábia Saudita no saldo de gols para o Al-Ittihad.

PUBLICIDADE

Leonardo Jardim não é o único

Leonardo Jardim é o segundo português a despertar interesse do Al-Ahli. Na semana passada, Jorge Jesus, que estava na mira do Flamengo, recusou uma sondagem do clube. Na ocasião, um representante da diretoria tentou abrir negociação.

PUBLICIDADE

De acordo com pessoas próximas ao empresário Bruno Macedo ouvida pela reportagem do Torcedores.com, Jorge Jesus recusou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 20,5 milhões, pela cotação atual) por temporada.

O salário, em outras palavras, seria de 350 mil euros (R$ 1,7 milhões) por mês. Apesar das cifras altíssimas, Jorge Jesus não se seduziu com os ‘petroeuros’ dos árabes e acabou optando pelo acerto com o Fenerbahçe, da Turquia.

Além de Jorge Jesus, o Al-Ahli também já cogitou a contratação dos técnicos Ernesto Valverde e Quique Setién. Os espanhóis estão livres no mercado da bola desde a fracassada passagem pelo Barcelona em 2020 e 2021, respectivamente.

A carreira de Leonardo Jardim

Nascido na Venezuela, José Leonardo Jardim Nuno Alves Souza Jardim é filho de imigrantes portugueses que ingressaram na América do Sul no começo dos anos 70. Porém, logo aos três anos, a família retornou para Portugal, onde passou a residir na Ilha da Madeira.

PUBLICIDADE

Formado em educação física, Jardim finalizou o curso de treinador profissional quando tinha apenas 24 anos. Seu primeiro clube foi o Camacha, de Portugal, em 2003. Posteriormente comandou o Chaves, Beira-Mar, Braga, Olympiakos, Sporting, Monaco e Al Hilal.

Nesse ínterim, venceu a Taça da Madeira (2003/2004), o Campeonato Português da 2ª divisão (2009/2010), o Campeonato Grego (2012/2013), a Copa da Grécia (2012/2013, o Campeonato Francês (2016/2017), Liga dos Campeões da Ásia (2021) e a Supertaça da Arábia Saudita (2021/2022).

Melhores momentos de Leonardo Jardim no comando do Monaco. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiI1UUFWMVoyOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial