Depois de implementar um teto de gastos para o desenvolvimento dos carros em 2021, a Fórmula 1 visa alargar essa medida para o salário dos pilotos nos próximos anos, o que pode impactar diretamente nomes que ganham muito como Hamilton, Verstappen e Alonso.
Em entrevista divulgada pelo site GP Fans, o espanhol Fernando Alonso se mostrou bem crítico à possível nova medida, afirmando que a Fórmula 1 lucra bastante com a imagem dos pilotos que são quem divulgam a categoria.
“Não acho que seja necessário porque os pilotos sempre estiveram fora desse tópico. Os pilotos são cada vez mais usados para promover a Fórmula 1. Fazemos cada vez mais eventos e estamos mais em contato com os fãs no paddock.” – disse Alonso, que acredita que a Fórmula 1 não está devolvendo para os pilotos o que recebe deles.
“Então, eles estão pedindo cada vez mais de nós e estão se beneficiando disso. Portanto, devemos estar fora desse limite.” – concluiu Alonso.
Binotto não acredita que medida aconteça no curto prazo
Em entrevista na última semana, o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, revelou que essa nova medida que pode impactar nomes como Hamilton, Verstappen e Alonso está sendo conversada e que é boa para a Fórmula 1, mas que ainda precisará de tempo para ser implementada.
“Entendemos a importância de tentar limitar as despesas gerais. Obviamente, não há apenas os três principais funcionários da equipe, não há apenas os pilotos, mas também o motor e a unidade de potência, para os quais haverá um limite de orçamento no futuro. Então, estamos discutindo novamente. Não há uma solução direta, especialmente para o teto salarial dos pilotos. Mas, sem dúvidas, estamos discutindo e tentando entender qual é a solução.” – disse Binotto, que acredita que a Fórmula 1 não está pronta para aplicar esta regra no momento.
“Não será a curto prazo. A razão para isso é que já temos contratos em vigor e não podemos simplesmente violá-los. Há implicações legais, certamente para entender como fazer isso, então é uma discussão. É importante, entendermos e reconhecermos que levará tempo, mas certamente passaremos pelo processo.” – finalizou o chefão da equipe Ferrari de Fórmula 1.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!