Home Futebol Em jogo disputado, Athletico-PR e Santos empatam em 2 a 2 na Arena da Baixada

Em jogo disputado, Athletico-PR e Santos empatam em 2 a 2 na Arena da Baixada

Em bom jogo de quatro gols, Santos sai na frente, Athletico vira, mas Peixe busca empate com Marcos Leonardo, autor dos dois gols da equipe paulista

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

O Santos foi ao Paraná para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. O Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo, mas viu o Furacão virar com ajuda de Baptistão. Porém, Marcos Leonardo brilhou e balançou as redes novamente, garantindo um ponto fora de casa para a equipe paulista.

O Santos começou dominando a partida, e já aos 11 minutos de jogo, Marcos Leonardo recebeu belo cruzamento de Sandry pela direita e abriu o placar para o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube paulista não sentiu a pressão da torcida presente na Arena da Baixada e dominou o jogo durante a maior parte do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após os 30 minutos de jogo, o Athletico acordou e iniciou a blitz pelo gol de empate, equilibrando um pouco mais o duelo. O Furacão chegou com Christian, em bola na trave após bonito chute de fora da área, e obrigou João Paulo a trabalhar em duas ótimas defesas do goleiro do Santos.

Aos 44 minutos, Pedro Rocha aproveitou bola rebatida, chutou para dentro da área e Pablo enloqueceu a torcida ao empatar o jogo.

PUBLICIDADE

Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Bauermann, de cabeça, quase colocou o o Santos novamente na frente do placar.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, aos 11 minutos, após cruzamento de Terans para área em cobrança de falta, Léo Baptistão desviou de cabeça e marcou contra o próprio patrimônio. Após a virada, o Athletico continuou pressionando em busca do terceiro gol.

O Santos, porém, não se deu por vencido. Com 13 minutos de segunda etapa, Maicon cruzou pela direita, Jhojan Julio desviou e Marcos Leonardo acertou de primeira para fazer o segundo gol e empatar para o clube paulista.

Com as duas equipes em busca da vitória, a partida continuou disputada, recheada de emoções e também de faltas, como foi durante todo o jogo.

O Furacão foi quem chegou mais próximo de conseguir o gol da vitória, em cabeçada para fora de Léo Cittadini, aos 43 minutos.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira(08), contra o Juventude, fora de casa. No mesmo dia, o Santos enfrenta o Internacional, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

PUBLICIDADE

Athletico-PR 2 x 2 Santos

Local: Arena da Baixada (PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

PUBLICIDADE

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: 1163‘Marcos Leonardo(SAN); 43‘Pablo(ATH); 56‘Léo Baptistão(SAN)

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Hugo Moura, Christian(Léo Cittadin) e Terans(Erick); Cuello(Vitor Roque), Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos: João Paulo; Auro(Ricardo Goulart), Maicon(Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho(Lucas Braga), Sandry e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio(Felipe Jonathan) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

PUBLICIDADE
Better Collective