Próximo de se tornar o maior artilheiro da história da seleção brasileira, Neymar almeja vencer a Copa do Mundo para igualar o feito de outros craques do país. Sendo assim, em debate no programa Baita Amigos, Neto elegeu qual jogador, após Pelé, foi o maior destaque do futebol nacional. Apesar da escolha difícil, já que grandes astros que brilharam nos gramados foram listados, ele elegeu Romário como segundo maior nome do Brasil.
Apesar da escolha pelo Baixinho, Neto cravou que Pelé é inalcançável. Em sua visão, o ex-camisa 10 do Brasil sequer é comparável mesmo com a junção de Romário, Neymar, Zico e Ronaldo.
“Para mim, é o Romário. Juntando Romário, Neymar, Ronaldo e Zico não dá a perna esquerda do Pelé. Ele é o melhor de todos os tempos e nunca vai ter um igual”, afirmou Neto.
Além disso, Neto exaltou o recorde que Neymar pode bater antes mesmo da Copa do Mundo. Porém, o ídolo do Corinthians também fez questão de reconhecer a importância de Zico no futebol brasileiro, já que o Galinho marcou época no Flamengo.
“O que o Neymar tem que fazer porque esse cara (Ronaldo), nós quase acabamos com ele. O Romário é o Romário. O Zico, em 86, acabamos com ele, mas jogou pra caramba. Para mim, o Zico é mais exemplo que muitas pessoas. De clubes, o Zico ganha de todos”, disse.
“O cara que tem 118 jogos e tem 73 gols, é uma marca do cacete, tem que aplaudir esse menino”, completou..
Neymar (30 anos) no ano de 2022 por PSG e Brasil:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 2, 2022
⚔️ 16 jogos
⚽️ 13 gols (!)
🅰️ 5 assists
⏰ 72 mins p/ participar de gol (!)
🔑 50 passes decisivos (!)
🛠 13 grandes chances criadas (!)
👟 35 chutes (25 no gol!)
✅ 76% conversão de chances (13/17!)
💯 Nota SofaScore 7.63
🚀🚀 pic.twitter.com/ZoMeYrGCDv
TITE CONTA COM BRILHO DE NEYMAR COM A CAMISA DO BRASIL
Após a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, Tite destacou a diferença de Neymar atuando pela seleção. Pilar da equipe, o camisa 10 será a principal referência do elenco que tentará conquistar o sonhado hexa no Catar.
“O Neymar é arco e flecha, conforme a circunstância que o jogo apresentar. Ele tem essa capacidade. Na conversa dele, até no PSG, ele jogando até um pouquinho mais atrasado em relação a Mbappé e Messi, aqui não. Ele fica mais premiado, mais flecha. A equipe trabalha na função de dar a ele essa luz, essa criatividade, desses aspectos. A gente tem uma equipe bastante solidária“, analisou.