Apesar de ser o quarto colocado no torneio de pilotos da Fórmula 1, George Russell é o mais regular da categoria após a realização de sete provas. Isso porque o britânico é o único que encerrou todas as corridas entre as cinco melhores posições.
Russell ainda não venceu nenhum grande prêmio. Entretanto, está satisfeito com os próprios resultados.
“Acho que se me dissessem antes da temporada que eu não teria nenhuma vitória após sete corridas, com certeza ficaria um tanto decepcionado”, reconheceu.
“Mas acredito que, dado o ritmo do carro e onde estamos como equipe, posso ficar razoavelmente satisfeito com o desempenho”, acrescentou.
Russell teve que superar algumas dificuldades técnicas no começo da temporada. A principal delas é que o carro lançado pela Mercedes estava apresentando um excesso de efeito porposing.
Ou seja, o veículo “quicava” demais quando atingia as velocidades mais rápidas. O detalhe obrigou a Mercedes a realizar algumas atualizações no carro em busca de melhor desempenho e resultados.
“Acho que os resultados foram maximizados. Não vejo muitas corridas nas quais poderíamos ter alcançado resultados melhores, mas, sem dúvida, há espaço para melhorar”, opinou.
“Você passa a lutar constantemente por mais quando entende melhor o carro e os pneus”, avaliou George Russell.
O britânico está em quarto lugar no torneio de pilotos e tem 84 pontos, 41 a menos em relação ao líder e atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen. Charles Leclerc (Ferrari) é o segundo com 116 pontos.
“Eu quero brigar por este campeonato. Temos de enfrentar pessoas como Max, da Red Bull, e obviamente Charles, que está fazendo um trabalho muito bom com a Ferrari no momento”, elogiou.
“Mas, como equipe, só precisamos continuar pressionando, eu preciso continuar pressionando, pessoalmente falando. Há mais por vir, portanto”, concluiu Russell.
George Russell é o piloto mais regular da Fórmula 1 em 2022
George's remarkable run continues 💪#MonacoGP #F1 pic.twitter.com/ji9ogCZQBY
— Formula 1 (@F1) May 29, 2022