Home Mercado da Bola Ex-jogador do Flamengo vai trabalhar com Jorge Jesus no Fenerbahçe

Ex-jogador do Flamengo vai trabalhar com Jorge Jesus no Fenerbahçe

Ex-jogador do Mengão vai trabalhar com Jorge Jesus no Fenerbahçe. O treinador terá o brasileiro ao seu lado na Turquia

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Ex-jogador do Mengão vai trabalhar com Jorge Jesus no Fenerbahçe. O treinador terá o brasileiro ao seu lado na Turquia e será figura importante nos bastidores do clube, principalmente, na hora de contratar jogadores.

O ex-volante Marco Aurélio, que jogou no Flamengo nos anos 1990, será o novo gerente de futebol do Fenerbahçe e estará ao lado de JJ nos processos de contratação de jogadores no clube da Turquia. Ídolo por lá, Marcos Aurélio inclusive se naturalizou turco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por lá é conhecido como Mehmet Aurélio e teve grande destaque na carreira jogando na Turquia, defendendo equipes como Trabzonspor, Fenerbahçe e Besiktas.

Jorge Jesus pode tirar dupla do Flamengo

Em Istambul, Jorge Jesus conheceu o estádio e as instalações do Fenerbahçe, seu novo clube desde que deixou o Benfica, no início do ano. Antes de fechar com os turcos, ‘Mister’ teve seu nome especulado no Flamengo, que vivia uma grande pressão externa sobre o trabalho de Paulo Sousa. A sua decisão frustra grande parte dos torcedores que pediam sua volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Fenerbahçe corre para reforçar a equipe que busca ir a fase de grupos da Champions League. Alguns nomes, inclusive, já foram ventilados como possiveis alvos. O Fanatik. por exemplo, aponta para um interesse em Willian, do Corinthians. Para muitos, há possibilidade de Jorge Jesus indicar a contratação de jogadores do Flamengo, que tão bem conhece quando esteve em 2019.

Ao menos, é isso que acredita o jornalista português Luís Matheus. “Jorge Jesus vai a Turquia para tentar revolucionar o futebol do Fenerbahçe. Notícias de interesse em Al Musrati, William Carvalho, William Arão, Bruno Henrique, Slimani em 3, 2, 1…”, escreveu em seu Twitter.

“Na verdade, Jesus domina apenas dois mercados: o brasileiro e o português. Daí que seja natural que procure transferências aí, sobretudo em jogadores que já orientou. Os jogadores que chegaram as equipes que treinou fora deste âmbito foram muito mais aceites do que desejados”, completa.

PUBLICIDADE
Better Collective