Se por um lado Daniel Ricciardo passou despercebido ao terminar o Grande Prêmio (GP) de Mônaco em 13° lugar, por outro, ele chamou atenção por uma sigla que estampou no capacete, ao guiar um dos carros da McLaren.
Ricciardo dirigiu com a sigla FEA, o que, no inglês, significa Fuck ‘Em All. A expressão, numa tradição livre, significa “F*dam-se todos.
O piloto garantiu que a mensagem não foi indiretamente enviada para alguém especificamente. Pelo contrário, australiano disse que esta não é a primeira vez que isso ocorre.
“Coloquei no meu capacete em 2018 também. Eu gosto de usar siglas para me motivar. Sinceramente, não é direcionada a ninguém, eu falo isso há alguns anos, e isso meio que me deixa feliz”, explicou Ricciardo.
“É uma das últimas coisas que vejo quando coloco o capacete. Isso me diz que é hora de me concentrar e entrar em campo”, acrescentou.
FEA
Fuck em all pic.twitter.com/7UrCUgBo4z— Daniel Ricciardo Brazil (@RicciardoBrazil) May 28, 2022
Ricciardo está muito abaixo do companheiro de equipe, Lando Norris. Para efeitos de comparação, a diferença entre eles é de 37 pontos no campeonato de pilotos da Fórmula 1, sendo 48 a 11 a favor de Norris.
Em relação à corrida, o australiano admitiu que está decepcionado. “Foi um fim de semana difícil, e, infelizmente, já sou experiente nisso”, lamentou.
“Tive alguns assim nos últimos 12 meses. Então sinto que posso lidar melhor com eles. Vou continuar sorrindo, ao menos tentar, mas no fundo estou decepcionado”, prosseguiu.
Ricciardo também destacou que a McLaren está trabalhando para que ele consiga melhores resultados na temporada 2022 da Fórmula 1.
“Mas ainda assim, não sou só eu, a equipe também quer me ver com resultados melhores. Não quero estar em 13º, e a equipe também não quer me ver lá”, declarou.
“Não acho que as coisas vão mudar da noite para o dia, mas tenho de continuar, e com certeza podemos melhorar juntos”, completou Ricciardo.
Ricciardo sob riscos de sair da Fórmula 1
O australiano tem contrato até 2023 com a McLaren. No entanto, está sob riscos de sair da Fórmula 1 justamente por causa dos resultados que vem acrescentando. O chefe da equipe, Zak Brown, já admitiu que o contrato pode ser revisto.
Não quero entrar no contrato, mas existem mecanismos nos quais estamos comprometidos entre si, e mecanismos nos quais não estamos”, iniciou.
“Falei com Ricciardo sobre isso. Não estamos obtendo os resultados que esperávamos, mas vamos continuar tentando”, completou Brown.
Próxima corrida da Fórmula 1
A próxima etapa da Fórmula 1 já tem data e horário definido. O Azerbaijão é a sede da oitava prova de 2022.
O evento esportivo está marcado para ser realizado no dia 12 de junho, a partir das 8h (horário de Brasília).
A primeira sessão de Treino Livre (TL) ocorre no dia 10, às 8h. O TL está marcado para começar às 11h do mesmo dia.
O TL está previsto para as 8h do dia 11. E o treino classificatório está marcado para 11h também do dia 11.