Home Futebol França perde em casa para a Dinamarca pela Liga das Nações e Mbappé sai lesionado

França perde em casa para a Dinamarca pela Liga das Nações e Mbappé sai lesionado

França sofre virada da Dinamarca em Paris, com dois gols de Cornelius; Mbappé sai lesionado ainda no fim do primeiro tempo

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

França e Dinamarca se enfrentaram pela primeira rodada da Liga das Nações, nesta sexta-feira(03). O jogo ocorreu no Stade de France, em Paris, e o time da casa viu os visitantes virarem o jogo com excelente atuação de Cornelius, que veio do banco para virar a partida para os dinamarqueses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mbappé saiu de campo no fim do primeiro tempo, após sentir o joelho, e preocupa os franceses. Confirma mais sobre o jogo aqui no Torcedores.com.

O jogo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida começou movimentada, com a Dinamarca dominando os primeiros 10 minutos, chegando a assustar a seleção francesa logo nos primeiros segundos de jogo, com uma chance clara de gol.

Porém, não demorou para a França acordar e chegar a balançar as redes com Benzema, aos 14 minutos, mas o atacante do Real Madrid estava impedido.

No restante da primeira etapa, a França finalizou mais e teve maior posse de bola. Porém, não tivemos novas grandes chances para nenhum dos dois lados. Para os franceses, preocupa a saída de campo de Mbappé, já aos 45 minutos, após sentir o joelho. O craque do PSG não retornou ao jogo após o intervalo, dando lugar a Nkunku.

PUBLICIDADE

A França entrou para o segundo tempo com outra postura e ameaçou a seleçao dinamarquesa já nos primeiros minutos. Em contra-ataque, Benzema parou em Schmeichel. Mas não demorou muito para o camisa 9, aos 50 minutos, receber de Nkunku, limpar a defesa dinamarquesa e marcar um bonito gol.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/LosMerenguesBRA/status/1532814096164429828

Pouco depois, mais uma baixa por lesão para a seleção francesa: Varane também sentiu a perna e teve de ser substituído.

Quando já parecia que o jogo estava dominado, Cornelius, que veio do banco, recebeu cruzamento pela esquerda e empatou a partida, aos 67 minutos. A Dinamarca ainda se aproximou de virar o jogo logo em seguida, parando em Lloris.

Aos 80 minutos, Kanté arriscou de fora da área e quase colocou a França na frente novamente, mas acertou a trave.

Aos 85, novamente quando os franceses pareciam mais próximos de marcar, Eriksen recebeu livre de marcação dentro da área e, graças a Lloris, não colocou os dinamarqueses na frente. Porém, o gol da virada não demorou a sair: aos 89, Cornelius recebeu um ótimo cruzamento e, em um belo chute, garantiu a vitória da Dinamarca sobre os atuais campeões do mundo.

PUBLICIDADE

A França volta a campo pela Liga das Nações na próxima segunda-feira(06), contra a Croácia, agora fora de casa. Já a Dinamarca enfrenta a Áutria, também fora de casa, no mesmo dia.

Better Collective