A equipe do Internacional tenta retornar ao caminho das vitórias no Brasileirão Série A, após passar o mês de maio inteiro apenas empatando suas partidas na competição. O técnico Mano Menezes, que chegou recentemente ao clube, já definiu suas preferências no elenco e cinco jogadores não podem mais sair do gigante gaúcho neste ano para atuar no torneio nacional por outra equipe da elite brasileira.
O principal nome desta lista é do meia Edenílson, grande destaque do Internacional nos últimos anos, que completou sete partidas diante do Atlético-GO. Aos 32 anos, o experiente atleta está em sua sexta temporada no gigante gaúcho e tenta conduzir o time à glória após mais de quatro décadas – lembrando que o sonho ficou muito próximo no Brasileirão 2020, quando os colorados perderam a taça na última rodada.
Além dele, o goleiro Daniel não poderá vestir outra camisa nesta edição do torneio. Cria da base, o arqueiro de 28 anos conseguiu sequência entre os titulares na temporada passada, após desbancar os experientes Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, que até já deixaram o clube. Mesmo com a falha que culminou na eliminação da Copa do Brasil, o atleta tem moral com a torcida e vem de boas atuações.
Os outros três atletas que não podem mais mudar de clube no Brasileirão Série A são os recém-chegados Fabricio Bustos, Carlos de Peña e Alemão. Todos foram contratados nesta temporada e, aos poucos, vão ganhando moral no elenco. Os estrangeiros já são titulares da equipe comandada por Mano Menezes, enquanto o atacante tem sido utilizado com frequência no segundo tempo das partidas.
Situação de Bruno Méndez no Internacional
A torcida colorada está bem ansiosa por uma definição da situação envolvendo o zagueiro Bruno Méndez. Emprestado ao clube até o final do mês, o uruguaio pode retornar ao Corinthians se os clubes não entrarem em um consenso nas próximas semanas.
De acordo com informações da imprensa gaúcha, o Internacional teria feito uma nova proposta ao Timão nesta semana, com valores inferiores à cláusula de liberação automática, que é de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28 milhões). Ainda não há uma resposta da diretoria do clube paulista, que já afirmou que tem interesse em aproveitar o atleta, dependendo da vontade do técnico Vitor Pereira.
Mesmo com os detalhes burocráticos, muitos torcedores colorados pressionam a comissão técnica para escalar o defensor nas 7 partidas, e assim impedir o retorno ao Corinthians neste Brasileirão. O atleta já tem cinco aparições no torneio, mas dificilmente entraria em rota de colisão com o clube que possui seus direitos econômicos.