PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Diego Costa fala sobre saída do Atlético-MG e dispara sobre CT: “Nível europeu? Marketing”

Diego Costa fala sobre saída do Atlético-MG e dispara sobre CT: “Nível europeu? Marketing”

Diego Costa vestiu a camisa do Atlético-MG em 2021; Atacante abriu o jogo sobre saída e criticou a Cidade do Galo

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Nesta quinta-feira(01), foi ao ar uma entrevista com Diego Costa, no canal “Pilhado”, de Thiago Asmar, no YouTube. Entre os diversos assuntos conversados, Diego falou sobre sua passagem pelo Atlético-MG, incluindo mais detalhes sobre sua saída do clube, além de ser bem sincero ao falar das instalações da Cidade do Galo.

Após vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, o atacante deixou o Atlético-MG, porém os motivos ainda eram um mistério. Durante a entrevista, Diego revelou que principal fator para tomar a decisão de deixar o Galo foi a adaptação de sua família ao Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: “Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação”. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo“, afirmou, Diego.

Ele também destacou a amizade que fez com jogadores do elenco, citando Hulk:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com o Atlético Mineiro só tenho agradecimento. Eu amava aqueles caras. Me fizeram me sentir muito bem. Falo com o pessoal até hoje, o Hulk, Keno, Mariano e o Allan. Nosso ambiente lá era perfeito. Me fizeram campeão, o time estava praticamente armado, só dei aquela pincelada. O pessoal foi surreal, a torcida não tem o que falar. Fiquei triste de sair, a torcida não entendeu“, contou o jogador.

Mas nem tudo foram flores ao falar sobre o Atlético-MG. Em determinado momento da conversa, Diego Costa criou polêmica ao falar sobre as instalações do clube mineiro: “É marketing (risos). O vestiário lá é muito ruim“, disse.

Thiago Asmar ainda comentou que “o CT do Galo é fera, tem hotel…“, mas foi interrompido pelo atacante:

PUBLICIDADE

Não, o CT tem um campo ali, mas se chover não pode treinar ali e tem que ficar sem treinar. Tem os campos lá em cima que estão fazendo uma estrutura. Eu não peguei a estrutura lá de cima que eles falaram que vai ficar fera. O vestiário… naqueles banheiros a água sai assim (gesticulando que sai pouca água). Você está perguntando estrutura a nível europeu. Não. Você quer que eu minta.“, revelou.

PUBLICIDADE

A declaração deu o que falar e logo correu nas redes entre a torcida do Galo e de rivais. Confira o momento abaixo:

Devido a repercussão nas redes sociais após a entrevista, Diego Costa se pronunciou por meio de seu Instagram:

Atualmente sem clube, Diego Costa fez 19 jogos pelo Galo, anotando cinco gols. Ao sair do clube mineiro, chegou a se aproximar de acordo com o Corinthians, mas a negociação não se concretizou.

Better Collective