Home Automobilismo Fórmula 1: Chefe da Red Bull garante não haver favorito na equipe entre Pérez e Verstappen

Fórmula 1: Chefe da Red Bull garante não haver favorito na equipe entre Pérez e Verstappen

Pilotos da equipe austríaca estão separados por apenas 15 pontos no Mundial de Pilotos

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

Christian Horner, chefe da Red Bull, assegurou que não irá favorecer nenhum dos dois pilotos na disputa interna pelo título Mundial. De acordo com ele, o relevante é garantir que a equipe saia vitoriosa.

“Não importa para nós qual deles será campeão. Claro, o de construtores é muito importante. Mas seja Max (Verstappen) ou Checo (Pérez), ambos são pilotos da Red Bull, e eles têm a mesma chance. Claro, é uma temporada muito longa, com seus altos e baixos. Mas é ótimo ter ambos ali na briga”, afirmou Horner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pérez se estabeleceu como concorrente ao título após a vitória no Grande Prêmio de Mônaco no último domingo (29). O mexicano está agora com 110 pontos no Mundial de Pilotos, quinze atrás do líder e companheiro de equipe, Max Verstappen, que tem 125. Entre os dois na disputa pelo campeonato está o monegasco da Ferrari Charles LeClerc, que ocupa o segundo lugar com 116 pontos.

Mesmo com a declaração do chefe da Red Bull, as trocas de posição no GP da Espanha ainda colocam em dúvida a possibilidade dos dois pilotos brigarem pelo título. Na ocasião, Pérez teve que ceder passagem duas vezes para Verstappen durante a corrida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o fim da prova, “Checo” disse no rádio que “precisava conversar” para entender ordens de equipe que considerou “injusta”. Christian Horner minimizou a situação e negou que a vitória em Mônaco seria uma resposta de Pérez.

“Discutimos isso logo após a corrida em Barcelona e não foi problema algum. Ele entendeu muito claramente qual era o cenário, sua confiança é alta e a diferença de tempo entre ele e Max está muito mais apertada”, disse o britânico.

Pérez X Verstappen

A distância entre o mexicano e o holandês enquanto companheiros de equipe nunca esteve tão pequena. Se em 2021 Max foi superado apenas uma vez pelo parceiro no Q3 da classificação, este ano Checo já venceu o atual campeão em duas oportunidades nos sete GPs realizados.

PUBLICIDADE

Além disso, a prova em Mônaco no último fim de semana foi a primeira vez que Pérez ficou na frente de Verstappen em corrida pela Red Bull sem precisar contar com um abandono de Max.

PUBLICIDADE

Com o bom desempenho no começo da temporada, Pérez teve sua renovação de contrato confirmada na última terça-feira (31). O mexicano, que chegou ano passado na equipe, tem agora acordo firmado até 2024 com a Red Bull.

A próxima etapa da Fórmula 1 é em Baku no Azerbaijão no dia 12 de junho às 8h (horário de Brasília).

Better Collective