Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, falou por duas horas e meia em live no canal “Raíz tricolor”, nesta quarta-feira(01). O dirigente voltou a falar sobre uma possível SAF chegando ao clube, revelando um acordo com o banco “BTG Pactual” para conversar sobre o assunto.
Confira abaixo toda a declaração de Mário sobre:
“O que eu posso dizer ao torcedor é que o Fluminense está extremamente atento ao tema. Nós participamos até de uma série de discussões sobre, somos sempre convidados a participar das discussões de SAF, da Lei Pelé.“, afirmou
“Estamos em conversas com o BTG para fazer um estudo ainda mais aprofundado. São vários fatores a ser levados em consideração“, revelou. “Se tivermos uma liga de clubes em 2025, por exemplo, o valor dos clubes aumentam exponencialmente“, Comentou, Mário.
Reforma nas Laranjeiras
Durante a entrevista, Mário também foi questionado sobre o projeto de reforma das Laranjeiras, histórico estádio que pertence ao Tricolor, que hoje é utilizado para partidas das categorias de base e do time feminino. Segundo o presidente, há a esperança que o Fluminense comece a sediar jogos em sua casa já no início de 2024.
“A gente aprovou um projeto incentivado, o primeiro dinheiro já entrou, para fazer o projeto arquitetônico. Enviamos uma carta-convite para 20 empresas do mercado, especializadas em restauração de patrimônio histórico e obras de estádio, e só três responderam até agora. O prazo é até amanhã (02) (…) A empresa que for contratada terá 90 dias para apresentar o projeto de restauração do estádio. “, revelou.
“Nossa ideia é usar o estádio restaurado para jogos do Estadual, de quatro a cinco jogos oficiais por ano. (…) Quem sabe a gente possa ter o primeiro jogo (em 2023), um amistoso de reinauguração do estádio, e jogos oficiais em 2024, creio eu“, destacou o presidente Tricolor.
Mário Bittencourt também falou sobre como imagina a estrutura do “novo” estádio, citando São Januário, estádio do Vasco, como exemplo.
“A ideia é restaurar o estádio assim como ele está, com algumas modificações que são possíveis. Por exemplo, colocar aquele vidro que existe em São Januário na beira do campo, em troca do alambrado; colocar de repente cadeiras na social; desenvolver um plano de sócios específico para jogos em Laranjeiras…“