PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luiz Henrique e Marcos Felipe de saída, retorno de Michel Araújo e mais: Confira as principais notícias do Fluminense nesta quarta-feira

Luiz Henrique e Marcos Felipe de saída, retorno de Michel Araújo e mais: Confira as principais notícias do Fluminense nesta quarta-feira

Clube espanhol aguarda Luiz Henrique para a próxima temporada; São Paulo sonda Marcos Felipe, mas Fluminense faz jogo duro pelo goleiro

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Atenção torcedor tricolor! O mês de junho começou movimentado para o Fluminense, com possíveis saídas e retorno se encaminhando, jogador que pertenceu ao clube anunciando sua aposentadoria e declarações polêmicas de ex-jogador do Flu sobre o clube. Confira abaixo as principais notícias sobre a quarta-feira do Tricolor neste dia 01/06.

Adeus de Luiz Henrique encaminhado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz Henrique, jovem promessa e peça fundamental no elenco do Flu, já tem data definida para se apresentar ao Real Betis, que espera que o atacante seja integrado ao elenco no próximo mês de julho. O clube espanhol comprou Luiz em março, por 13 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões), adquirindo assim 85% dos direitos da joia do Fluminense.

Marcos Felipe no São Paulo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo rumores, o Fluminense teria sido consultado pelo São Paulo nos últimos dias sobre a possibilidade de adquirir Marcos Felipe, goleiro formado na base do Tricolor, que perdeu a titularidade após a chegada do veterano Fábio ao clube. O Tricolor Carioca não aceitaria negociar o jogador por menos que o valor de sua multa rescisória, ou seja, 4 milhões de euros (R$ 20 milhões).

Mais cedo, Julio Casares, presidente do São Paulo, negou que haja qualquer negociação com o goleiro do Flu, mas parte das torcidas dos dois clubes ainda acreditam na possibilidade de negociação.

Gustavo Scarpa solta o verbo sobre o Fluminense

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal “globoesporte.com”, Gustavo Scarpa, ex-jogador do Flu e atualmente no Palmeiras, contou mais detalhes sobre sua conturbada saída do clube carioca. No fim de 2017, o jogador decidiu pedir na Justiça a rescisão contratual com o Tricolor, gerando uma batalha judicial, que só terminou com um acordo entre Fluminense e Palmeiras, permitindo o atleta a atuar no clube paulista.

Segundo Scarpa, ele não tinha o desejo de sair desta forma do Flu e deixou bem clara a insatisfação com a diretoria do clube na época. Confira abaixo toda a declaração do jogador sobre o assunto:

Foi um momento difícil, porque apesar de não ter conquistado títulos de importância no Fluminense, eu tinha e tenho muito carinho pelo clube. A minha história no Fluminense é muito legal. Sair da forma como eu saí, nem eu gostaria, sabe? Não era a forma que eu tinha sonhado. Mas eu também não poderia ficar dependente da instituição para sempre. Como eu disse na época, a instituição, o clube é sempre maior do que o jogador. Mas o clube também não tem o direito de fazer o que quer com o jogador. Fui, tomei a decisão de ir para a Justiça por influência minha mesmo. Não teve empresário, nada. Eles me deram a opção, e como o Fluminense não estava me negociando de jeito nenhum, não me vendia, não me pagava, não me vendia, não me pagava, falei: “Ah, não dá para ficar aqui.” E aí decidi sair“, contou Scarpa.

A decisão de Scarpa gerou muita revolta em meio à torcida tricolor na época e, até os dias atuais, quando o Palmeiras vem jogar contra o seu ex-clube no Rio, o meia costuma ouvir muitas vaias vindo das arquibancadas.

PUBLICIDADE

Michel Araújo pode voltar ao Fluminense

O Al Wasl, clube para o qual estava emprestado o meia Michel Araújo, não exerceu a opção de compra que tinha até a última terça-feira (31). Com isto, o Flu demonstrou interesse em reintegrar o uruguaio ao elenco para o restante da temporada. Caso não haja nenhuma proposta interessante pelo jogador no próximo período de transferências, que se inicia em 18 de julho, Araújo deve continuar no Fluminense, o que seria do agrado de maior parte da diretoria e comissão técnica clube.

No clube do Emirados Árabes, Michel marcou 13 gols em 33 jogos, recebendo a camisa 11 e jogando praticamente como um atacante.

PUBLICIDADE

Hudson anuncia sua aposentadoria

Ligado ao Fluminense até o fim do último ano, o volante Hudson anunciou nesta quarta-feira, em entrevista ao jornalista André Hernan, sua aposentadoria do futebol.

Estou aposentando do futebol. Estou parando de jogar oficialmente. Está na hora de virar a página e iniciar um novo capítulo“, declarou o ex-Flu.

PUBLICIDADE

Hudson praticamente não jogou em 2021, quando sofreu uma lesão em seu joelho direito. Após cerca de um ano se recuperando, o jogador se encontrou livre no mercado até o anúncio feito hoje. Além do Tricolor Carioca, o volante tem em seu currículo passagens por São Paulo e Cruzeiro.

Better Collective