Home Futebol Jair Ventura exalta ‘competitividade e entrega’ do Goiás na Copa do Brasil

Jair Ventura exalta ‘competitividade e entrega’ do Goiás na Copa do Brasil

Nos pênaltis, Esmeraldino eliminou Red Bull Bragantino e garantiu vaga nas oitavas de final da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi com bastante sofrimento, mas o Goiás foi para às oitavas de final da Copa do Brasil depois de vencer nos pênaltis o Red Bull Bragantino na última terça-feira (31) em Bragança Paulista. Vitória esta que também veio depois de tirar a vantagem imposta pelo rival ao vencer por 1 a 0 a partida no tempo normal.

Mesmo com todas as dificuldades que o jogo mostrava, o Esmeraldino rendeu muitos elogios do técnico Jair Ventura a seus jogadores. Na coletiva, o treinador do time do Centro-Oeste valorizou bastante a ‘entrega e a competitividade’ de seus atletas para reverter a desvantagem do primeiro jogo, que foi de 2 a 1 a favor do Massa Bruta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fizemos um excelente jogo e conseguimos vencer um adversário que é muito difícil. E entregamos a classificação. Quero agradecer aos jogadores pela entrega, eles fizeram um jogo de muita entrega. Um jogo que, lógico, conseguimos vencer, com muita competitividade e muita entrega, ainda mais pelas circunstâncias que aconteceram de a gente perder dois jogadores por lesão”, afirmou Jair.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0VGRWeTkwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Durante a partida, Diego teve que deixar o gramado do Serra Dourada lesionado e, depois, foi a vez de Apodi se lesionar. Com a perda de duas peças importantes para o Goiás, Jair Ventura viu que a eficiência de seu time em campo, tanto no tempo normal com nas penalidades, acabou compensando tais perdas.

“Foram vários desfalques, ainda mais durante a partida. Quando você perde dois jogadores por lesão durante o jogo, você perde a possibilidade de mudar alguma coisa. Você vai se ajustando em campo por causa das perdas. Conseguimos vencer durante o jogo e nos classificar nos pênaltis porque fomos mais eficientes que eles”, disse o técnico esmeraldino.

Better Collective